Aprovado projeto de Lei que cria o Turismo Aquaviário na Capital

Na tarde desta quarta-feira (10), durante sessão ordinária, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de Lei do Executivo que cria o Turismo Aquaviário no Município de Porto Alegre. A proposta, encaminhada pelo Executivo com apoio da Frentur, presidida pelo vereador João Carlos Nedel, tem como objetivo normatizar e qualificar os passeios de barcos com finalidade turística no Guaíba. Com a aprovação do projeto, a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) parte para regulamentação da lei que deverá ainda ser sancionada pelo prefeito José Fogaça.

Passeios de barco garantem belas paisagens. Foto: Gilberto Simon

A SMTUR pretende convidar a Frentur e a Associação do Turismo Náutico do RS (ATUN-RS) para que juntos elaborem o texto de regulamentação da nova lei. Conforme o secretário de Turismo, Luiz Fernando Moraes, “a lei é um marco divisor no Turismo Náutico de Porto Alegre e faz parte de um conjunto de ações que vão qualificar o Turismo da capital para os próximos anos”.

Secretaria de Turismo de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos, TURISMO

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Senhores,

    Onde conseguir uma cópia desta legislação?

    Grato,

    Curtir

  2. Turismo em Porto Alegre? Sou contra! Isso vai descaracterisar o provincianismo de nossa cultura!

    Abaixo a burguesia! Viva a favelização!

    Curtir

  3. Ótima notícia !
    Mas espero que, para criar os passeios que a cidade agora pode ter, não dependamos de empresários como os das marinas Iate Clube e Clube Veleiros, que não estão nem aí para o espetacular potencial que tem, e são fechadas e paradas.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: