Prefeitura dá início às obras da ciclovia da Restinga

Será assinada hoje, 22, às 19h, a ordem de início das obras da Ciclovia da Restinga.

O projeto, que integra o Plano Diretor Cicloviário, prevê 4,6 quilômetros. O trajeto irá conectar a Avenida João Antônio da Silveira com o Distrito Industrial, 5ª Unidade, Terminal Restinga e o futuro hospital do bairro.

Durante a solenidade, que ocorrerá na Esplanada da Restinga, também será entregue a nova iluminação do local, nos moldes do Porto Alegre + Luz. Foram substituídas 60 luminárias. A troca dos antigos equipamentos vai gerar uma economia de 30%, e até o dobro de eficiência. Além destes, a Smov já alterou 3429 pontos no bairro. “Além da melhoria na prestação dos serviços e da economia, a cidade ganha mais segurança com a ampliação da luminosidade”, afirmou o titular da Smov, Maurício Dziedricki

Com investimento de R$ 1,5 milhão, a ciclovia terá um trecho de três quilômetros na Avenida João Antônio da Silveira, entre as avenidas Edgar Pires de Castro e Ignês Fagundes. Outros 500 metros conduzirão até as proximidades do Parque Industrial, e 1,1 quilômetro será construído na Nilo Wulff, entre a Avenida João Antônio da Silveira e o terminal de ônibus. O projeto foi elaborado pela EPTC, em parceria com a Smov. Até a Copa do Mundo, estão previstos mais 50 quilômetros em diversos pontos da Capital.

Segundo o secretário municipal da Mobilidade Urbana, Luiz Afonso Senna, essa é a materialização de uma aspiração antiga da prefeitura e da comunidade. “O sonho está sendo concretizado. O primeiro passo foi o Plano Diretor Cicloviário, que prevê em sua totalidade 495 quilômetros de ciclovias em diversos pontos da cidade. Depois, numa parceria com o setor privado, houve a construção do trecho da Avenida Diário de Notícias. Agora, num investimento do poder público, será construída a Ciclovia da Restinga, que será utilizada não apenas para o lazer, mas também para deslocamentos de trabalhadores”. A solenidade terá a presença do prefeito José Fogaça e dos secretários Luiz Afonso Senna e Maurício Dziedricki.

http://www.portoalegre.rs.gov.br
 



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Ciclovia onde? vejo uma muvuca, ciclovia que usa calçadas não é ciclovia, e os pedestres vão circular onde?
    Já que a tal ciclovia utilizou todo o calçamento!
    No trecho Nilo Wulff não foi construido nada, apenas foi pego uma parte da via e passaram uma tinta demarcando ” a ciclovia” e ainda gataram R$ 1,5 milhão?

  2. Venho por meio deste comunicar que a ciclovia,frente ao número 885 da Av, João Antonio da Silveira restinga,está sendo ocupada irregularmente por um comércio de pneus usados de uma borracharia,inclusive fechando a calçada de pedestre com uma construção irregular e dificultando passagem de pedestre e ciclistas .Os pneus colocados na calçada dificulta a visão da saída de automóveis do condomínio,seguramente poderá acontecer um acidente,pois não tem a visibilidade para ver quem vem da rua ou da ciclovia.Espero que seja tomada uma providência antes que ocorra um outro acidente,pois sexta feira acorreu uma batida de carro na frente deste condomínio.

  3. Aleluia, uma ciclovia! Quem sabe um dia os pequenos trechos de ciclovias que hoje ficam desconectadas se interliguem com o resto da cidade.

Faça seu comentário aqui: