Último cinema de rua fecha

Há dois anos, a Secretaria Estadual da Cultura havia anunciado o fechamento das salas de cinema da Casa de Cultura Mario Quintana. O Banrisul começou a patrocinar as salas e tudo parecia OK. No entanto, faz uns dois meses, a sala Norberto Lubisco, uma das últimas – senão a última – sala de cinema da cidade com porta direta para a rua, foi fechada. Sua proposta era passar filmes fora do circuito comercial.

http://www.affonsoritter.com.br



Categorias:Cultura

Tags:,

4 respostas

  1. Olá, gostaria de te convidar para participar de uma rede de conteúdo, se tiver interesse me adiciona no msn ocasional80@yahoo.com.br ou me manda um email. Abraços Junior

    Curtir

  2. Não está errada não, na medida que a notícia fala literalmente em cinema de rua. A Sala Norberto Lubisco tem a entrada direto pra rua. A Paulo Amorim e a Eduardo Hirtz não. Todos os outros que foram citados por vc estãod entro de centros culturais. Sala PF Gastal cinema de rua ? Como assim? Ela fica dentro da Usina do Gasômetro, no segundo andar. Improcede o seu comentário. O Santander Cultural também tem a sala interna, não há saída pra rua direto. Da mesma forma que o Vitória. Fica numa galeria. A matéria, assim como foi pensada, está correta.

    Curtir

  3. Essa notícia está errada. Na CCMQ havia 3 cinemas, e apenas 1 será fechado. As salas Paulo Amorim e Eduardo Hirtz continuam. Há ainda os cinemas Victoria na Borges, a sala P.F. Gastal no gasômetro, uma sala no Santander Cultural, outra dos bancários na Gal.Câmara e um espaço de cinema lá no Moinhos de Vento (cujo nome não recordo). Totalmente incompleta e errada a informação.

    Curtir

  4. Ainda existe o cinema Arcoíris Victória. É de rua, mas não tem filmes alternativos com os cinemas da CCMQ.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: