É aberta a extensão da Bordini

 

A ligação das ruas Coronel Bordini e Vicente da Fontoura, entre os bairros Rio Branco e Bela Vista, foi aberta ontem, após um atraso de um ano e meio.

Otrecho, que custou R$ 1,8 milhão e tem 200 metros, terá velocidade máxima de 40 km/h e mão única, no sentido Casemiro-Cabral. Após a retirada dos divisores de pista, que ocorrerá neste final de semana, a Rua Lucas de Oliveira terá sentido único entre a Cabral e a Casemiro. Nesse primeiro momento, não haverá alterações no sentido da Cabral no trecho entre Vicente da Fontoura e Lucas de Oliveira. Mais adiante, será avaliada a possibilidade de transformar a via em mão dupla.

O novo trecho é sinalizado com placas indicativas e educativas, pinturas na via, tachões e faixa de pedestre. Sua implantação facilitará o fluxo de veículos da Zona Norte à Zona Sul e desafogará o tráfego da Lucas de Oliveira com a Casemiro de Abreu.

– Esta obra, reivindicada há quase 50 anos, é resultado de uma engenharia política que teve a parceria de várias frentes. Ganhamos melhorias nas condições de tráfego – afirmou o prefeito José Fogaça.

Os motoristas ainda estão inseguros com a novidade, de acordo com o gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Paulo Gomercindo Machado. Ele garante que o ponto será bem sinalizado por funcionários durante todo o dia. À noite, uma viatura ficará na região.

– Os carros reduzem a velocidade na esquina, fazem sinal para os agentes de trânsito perguntando se podem dobrar aqui – conta.

O engenheiro da Bolognesi responsável pela ligação, Jorge Luis Pinotti explica que os motivos para o atraso foi o volume de rochas maior do que o esperado e o excesso de chuva.

Zero Hora 

____________________________________

Surge um local com uma belíssima vista da cidade !

Achei interessante a visão das rochas, mostrando quão profunda é a obra, e adorei a vista panorâmica que se tem dali, aparecendo bastante cidade, muitos prédios e os grandes morros verdes da cidade.

É a vista que se tinha apenas do Cord ou dos apartamentos de quem mora ali, e agora possível a todos.

RicardoH



Categorias:Outros assuntos

1 resposta

  1. Muito bom!!!

    Demorou 50 anos para atenderem o pedido! Foi uma grande batalha!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: