Nova maquete mostra os prédios do Hospital da Restinga

A Associação Hospitalar Moinhos de Vento (AHMV) liberou ontem a mais nova maquete do que deverá ser o Hospital Geral da Restinga e Extremo-Sul, a ser construído próximo a zona industrial do Bairro Restinga. O projeto liderado pela AHMV, que inclui a nova instituição, será apresentado na próxima terça-feira, com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

As novas imagens – as anteriores eram as plantas baixas da construção – mostram como serão os prédios que abrigarão 90 leitos com enfermarias para adultos nas áreas de clínica médica e cirúrgica. Haverá também enfermaria pediátrica, centro obstétrico e centro de diagnóstico, entre outros atendimentos. O pronto-atendimento que atua desde 2004 no Bairro Restinga também será transferido para o local e contará com atenção em traumato-ortopedia. A expectativa inicial é gerar mais de 250 empregos que serão destinados, prioritariamente, a moradores da região.

A maquete da obra será apresentada ao ministro que, ao repassar o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social ao Moinhos de Vento, possibilitou o início das obras. A apresentação inicial será feita no Hospital Moinhos de Vento. Depois, uma comissão liderada pelo ministro visitará o terreno da obra no Bairro Restinga. Esta é a segunda vez que a presença do ministro é anunciada. Na primeira, que ocorreria em 8 de fevereiro, a apresentação foi cancelada na última hora.

Diário Gaúcho

____

Uma ótima notícia. A população do extremo sul não terá mais que se deslocar dezenas de quilometros até ter um hospital com infra-estrutura adequada, e sabemos o quanto isso é importante quando se trate de saúde.



Categorias:Outros assuntos

%d blogueiros gostam disto: