Publicação Internacional destaca ações do Viva o Centro

As ações para a revitalização do Centro Histórico de Porto Alegre, coordenadas pelo projeto Viva o Centro, ganharam destaque na publicação “A Reabilitação Urbana e o Direito à Cidade”, que resume experiências apresentadas no 7º Encontro de Centros Históricos, realizado em Cartagena de Índias, Colômbia, em julho do ano passado.

Porto Alegre foi representada pelo coordenador do Viva o Centro, Glenio Bohrer, que relatou todos as iniciativas da prefeitura visando ao reordenamento da região central, com destaque para a implantação do Centro Popular de Compras, o Camelódromo, que buscou solucionar os problemas gerados pelo comércio informal. O case de Porto Alegre é apresentado em 10 páginas, com várias ilustrações de prédios e pontos referenciais da cidade. Hoje, o Viva o Centro é um projeto especial vinculado ao programa estratégico Cidade Integrada.

A publicação é editada sob a responsabilidade da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e apresenta trabalhos de Montevidéu, Buenos Aires, Santiago, Barcelona, Puebla (México), Marrakech (Marrocos), Aleppo (Síria), entre outros.

www.portoalegre.rs.gov.br
Foto: Ricardo Stricher



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, , ,

1 resposta

  1. Segunda etapa do Viva o Centro, se existisse, deveria voltar-se aos prédios abandonados – incluindo-se aí o detestável esqueleto de tijolo.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: