Lei de revitalização do Cais Mauá será sancionada hoje

A lei que estabelece regras para utilização do Cais Mauá será sancionada pelo prefeito José Fogaça hoje, 4, às 11h, no Paço Municipal. De autoria do Executivo, o texto determina o regime urbanístico para as futuras construções, intervenções e utilização dos espaços na área do Cais, a partir do projeto de revitalização.

Estão previstos para o local, entre outras inovações, centro de convenções, museu de tecnologia, espaços para feiras, auditório e pontos de embarque e desembarque para passeios turísticos. A lei assegura a preservação de características originais do Cais, como o calçamento e os trilhos ferroviários de bondes, além de estabelecer o recuo da linha d’água para qualquer construção na área do Cais e prever a continuidade da realização da Feira do Livro de Porto Alegre no local.

Todos os projetos desenvolvidos na área deverão atender ao conceito de construção ambientalmente sustentável. Também estão previstos acessos públicos e de ciclovia compatibilizados com o Plano Diretor Cicloviário Integrado.

http://www.portoalegre.rs.gov.br



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , ,

2 respostas

  1. Miller, espero que as obras iniciem ainda este ano, e tenham a Copa 2014 como desculpa para finalizarem antes de 2014. Creio que os nossos governantes terão isto em mente também, e farão tudo para inaugurar o novo cais antes de julho de 2014. Possivelmente ainda em 2013 terminem.

    Curtir

  2. Quer dizer então que finalmente podemos sonhar com mais um prédio de 100 m. em Poa? Assim sendo, espero que as obras não demorem anos a começar sair do papel…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: