TECNOLOGIA: Porto Alegre se apresenta

Capital mostra na Alemanha suas credenciais para receber a CeBIT em 2011

Hannover é a capital mundial da tecnologia da informação. Até sábado, a cidade do norte da Alemanha sedia a CeBIT, o maior evento do setor. Em maio de 2011, a primeira versão latina da feira será em Porto Alegre.

Mais de 300 mil visitantes são esperados nos 200 mil metros quadrados de área da exposição, onde estão reunidos 4.150 expositores de 70 países. A feira foi inaugurada oficialmente segunda-feira à noite.

Neste ano com o lema Connected Worlds (Mundos Conectados), o evento é um mix de feira de exposição, encontros corporativos, salas de negócios e conferências. O Brasil participa com 18 empresas – e o Rio Grande do Sul tem a maior presença, com 12 representações.

A comitiva gaúcha em Hannover inclui o secretário adjunto Virgílio Costa, da Secretaria Municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico de Porto Alegre, e executivos da Procempa. Amanhã, eles farão uma apresentação de 20 minutos sobre a Capital para diretores da Deutsche Messe, empresa organizadora da CeBIT. O objetivo é passar informações sobre a cidade que receberá de 10 a 12 de maio de 2011 o evento BITS: Business IT South America.

– Há 10 anos, Porto Alegre trabalha para organizar a CeBIT. Vamos mostrar como a cidade lida com tecnologia e a gestão de informação – diz Éberli Riella, gerente de Tecnologia e Serviços da Procempa, sobre a feira que ocorrerá no Centro de Eventos da Fiergs.

ZH



Categorias:Eventos

Tags:, , , , ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: