Edital para revitalização do Cais Mauá sairá em 60 dias

Prefeito sancionou lei que estabelece diretrizes para o uso da área, no Centro da Capital

Prefeito sancionou lei que estabelece diretrizes para o uso da área, no Centro da Capital. Foto: Ricardo Giusti

O edital para a consolidação do processo de revitalização do Cais Mauá da Capital deverá ser lançado em, no máximo, 60 dias. A informação foi dada ontem pelo secretário extraordinário da Copa 2014, Paulo Odone, na solenidade na qual o projeto que determina as diretrizes para a realização de empreendimentos no local foi sancionado pelo prefeito José Fogaça. “Fico ainda mais feliz ao saber que, passada esta primeira e longa fase, em que todas as secretarias municipais estiveram envolvidas, o governo do Estado pretende acelerar essa ideia, que vai fazer com que, depois de 50 anos, a cidade faça ”meia volta, volver” e deixe de ficar de costas para o seu rio”, disse o prefeito.

Na opinião de Fogaça, o trabalho com o governo do Estado encerrou um período em que as discussões ocorriam em tom de embate. “Trabalhamos juntos, de forma integrada, permitindo que se avançasse nas questões preliminares, com o apoio dos governadores Rigotto e Yeda.” Por fim, agradeceu a Câmara, que contribuiu com emendas. “Ouvimos todas as instâncias, do Legislativo a comissões municipais de meio ambiente, passando por audiências públicas”, destacou.

O presidente da comissão técnica da revitalização do cais e diretor da Caixa RS, Edemar Tutikian, está confiante na agilização do processo. “Estamos trabalhando na montagem do edital que vai estabelecer os critérios para que possamos chamar os empreendedores interessados, pois é à iniciativa privada que caberá os investimentos, projetados em torno de R$ 500 milhões.”
 

Correio do Povo



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: