Atrações turísticas? Frescura

Porquê o Museu Iberê Camargo não é iluminado à noite ?

A foto abaixo é uma exceção, num dia de um evento. Nos dias normais, a importantíssima obra de renome internacional desaparece na escuridão



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , , ,

6 respostas

  1. E tem mais um detalhe: com prédios e monumentos fartamente iluminados, certamente se inibiria a ação de pixadores e vândalos, produto que torna esta cidade campeã. Fui profissional da área do turismo e simplesmente desistí, por ter vergonha, de mostrar a um visitante de fora uma cidade coberta por pixações e destruída por uma marginália intocada pelo poder público. E o pior: nada indica que alguma coisa está sendo feita para mudar esta situação. Ah, somente na Copa de 2014? Então tá…

    Curtir

  2. Eu sempre disse isso nos fóruns.. Algumas prédios, só com iluminação, se tornam verdadeiros cartões postais. E deixa a cidade com um ar agradável! A iluminação natalina do Centro Administrativo esse ano (que de natalina não tinha nada, mas era bela) ficou sensacional.. Deu um up no edificio.. As cores mudavam…
    Segue abaixo algumas fotos que fiz de alguns monumentos e prédios iluminados:

    Curtir

  3. Poderíamos ficar o ano todo dando exemplos de prédios, monumentos e áreas públicas que poderiam ter uma bela iluminação cênica: Igreja das Dores, Edifício Sulacap, Ponte de Pedra, Centro Administrativo, Catedral, Usina do Gasômetro (imagina um canhão de luz saindo da chaminé, como se fosse um farol, pra ser visto em vários locais da cidade?), todos os prédios da praça da Alfândega – e a própria praça, Museu Iberê, etc etc etc…………….

    Curtir

  4. Outro GRANDE exemplo é a ponte do Guaiba. já viram fotos dela iluminada? Vira um cartão postal !
    Mas não: também ela é ignorada.

    É coisa de burguês e frescura demais pra Capital da Resistência ficar enfeitando coisas.

    Curtir

  5. E o que dizer então da cúpula da catedral… NENHUMA luz, nada… que desperdício!!!

    Curtir

  6. Sempre achei lindo a iluminação noturna das grandes cidades. Aquele colorido cheio de vida. Olha essa iluminação, linda! Pena que não fica assim, é uma vez no ano inteiro. Nem o hotel sheraton tem iluminação à noite. É um descaso total para com a estética e visual da cidade.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: