Gremistas poderão acompanhar a construção da Arena por site

Direção da Grêmio Empreendimentos expôs as novidades sobre o novo estádio

A direção do Grêmio e da Grêmio Empreendimentos, juntamente com representantes da OAS e do secretário extraordinário para a Copa 2014, José Fortunati, reuniram a imprensa na manhã desta quarta para expor novidades sobre o projeto da Arena. Presidente da divisão que cuida da nova casa tricolor, Adalberto Preis, expôs carta enviada pela construtora, na qual fica endossada a aposta no projeto.

A OAS ratificou o comprometimento na construção da Arena, embora as questões relativas ao financiamento ainda não estejam contratadas, além de aguardar aprovação do BNDES – serão 55% com recursos próprios da construtora e 45% pela Grêmio Empreendimentos.

– A carta que enviamos e foi exposta pelo Preis reforça nossa fé no projeto. Reforçamos nosso empenho e dedicação. Quanto ao prazo, temos até julho de 2010 para iniciar as obras – disse Carlos Eduardo Barreto Neto, representante da OAS

Preis também falou da dimensão da obra: serão 192 mil metros quadrados de área construída, contra os atuais 56 mil metros quadrados da área do Olímpico. Apenas para erguer o novo estádio o valor estimado é de R$ 400 milhões.

O reforço gremista para o projeto, o arquiteto Carlos de la Corte, deixou um vídeo que foi exibido durante a apresentação. Ele compareceu ontem à noite na reunião do Conselho do clube, mas não pôde estar presente em função de compromissos. Corte destacou que o conceito de arena é novo para o torcedor brasileiro e que os gremistas ganharão muito em conforto e segurança.

Outra novidade é o site da Arena, desenvolvido pela W3 Haus. O torcedor poderá acompanhar toda a evolução do projeto, das obras e formar rede social aproveitando matrículas do quadro social e também do Exército Gremista.

CLICESPORTES – RBS

________________________

Parece que no caso do Grêmio as coisas estão andando, o que não vemos no caso da reforma do Beira Rio. Será que os jogos da copa serão no Beira Rio mesmo ? Estou começando a ficar em dúvida!



Categorias:COPA 2014, Grêmio e Inter

Tags:

1 resposta

  1. Sempre critiquei a estética da arena… mas agora, vendo as imagens do site… reconheço: que maravilha!!! Um baita presente pra cidade… tem até umas imagens do complexo com a ponte estaiada da rodovia do Parque ao lado… sensacional!!! A entrada da cidade vai melhorar mil por cento. E que o Inter faça tb sua reforma, assim a cidade terá dois estádios padrão FIFA e poderá receber ainda mais eventos internacionais.

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: