Bombeiros levam quase três horas para controlar incêndio no centro da Capital

Trânsito é lento na Avenida Júlio de Castilhos
Atualizada às 08h58min

Ninguém ferido em incêndio no centro. Foto Ronaldo Bernardi

Desde as 6h10min desta quinta-feira uma fumaça preta chama a atenção no centro da Capital. As chamas que atingiram uma loja de utensílios domésticos na Avenida Voluntários da Pátria, entre as ruas Coronel Vicente e Pinto Bandeira. Por volta das 8h, os bombeiros informaram que a situação estava controlada. Mais tarde, informaram que ainda havia um foco de incêndio nos fundos da loja. Ninguém ficou ferido.

O comandante do 2º grupamento do Corpo de Bombeiros da Região Central, Ederson Franco, explica que a dificuldade em bombater o fogo ocorre por causa da intensa fumaça.

— O prédio é muito profundo e tem muito material inflamável. Não conseguimos acessar o  fundo da loja nem mesmo pela entrada traseira, que está funcionando como saída de uma forte fumaça — explicou Franco.

Pelo menos 16 homens trabalham no local. De acordo com o subcomandante, cada um deles tem apenas 10 minutos de oxigênio, garantido por tubos, para ficar dentro do edifício.

Prédios vizinhos e, inclusive, um hotel foram evacuados.  O risco de que as construções ao redor sejam atingidas já foi descartado.

A Defesa Civil chegou ao estabelecimento por volta das 8h40min e avalia riscos para a estrutura da construção.

Os bombeiros ainda não sabem o que ocasionou o incêndio. O trânsito é lento na Avendia Júlio de Castilhos por causa do excesso de ônibus desviados para trafegar na região.

Trânsito

Foram bloqueadas as Ruas Voluntários da Pátria, Mauá, Coronel Vicente, começo da Farrapos (próximo ao Viaduto da Conceição) e as esquinas da Coronel Vicente com as ruas Júlio de Castilhos e Voluntários da Pátria. Não há previsão de liberação.

Desvios

Entre as ruas Coronel Vicente e Pinto Bandeira, na Coronel Vicente, o trânsito está liberado apenas para ônibus, que são obrigados a entrar à esquerda na Avenida Farrapos.

Aqueles que trafegam pela Farrapos e entrariam na Voluntários da Pátria são desviados pela Rua da Conceição e Mauá.

Todos os terminais de ônibus, que ficam nas proximidades do incêndio, foram desviados para a Júlio de Castilhos no Camelódromo.

ZH Online



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: