Novo shopping Bourbon deve ser inaugurado no segundo semestre de 2011

Empreendimento terá a primeira sala IMAX para projeção 3D Premium do RS

Com investimento de R$ 250 milhões, o Bourbon Shopping Wallig será o maior shopping do grupo Zaffari no Estado, segundo revelou nesta quinta-feira o diretor Claudio Luiz Zaffari. A primeira fase do empreendimento terá área construída de 167.691m² . As obras começaram em 2009 e a inauguração está prevista para o segundo semestre de 2011. Além da construção do prédio, o projeto prevê uma obra viária, com início ainda neste semestre. A avenida Grécia será estendida.

Bourbon Wallig - Zaffari divulga render

Clique aqui para ver a imagem maior.

O empreendimento será um shopping regional para atender ao público de Porto Alegre e da Grande Porto Alegre. Em sua primeira fase, o espaço deve abrigar 220 operações comerciais, uma praça de alimentação com mil lugares, oito salas de cinema e a primeira sala IMAX para projeção 3D Premium do Rio Grande do Sul. O estacionamento incluirá 2.700 vagas cobertas.

Segundo revelou o grupo Zaffari, o Bourbon Shopping Wallig já conta com aproximadamente 65% da área bruta locável de lojas já alugados. Entre as lojas-âncoras que terão filiais no local, estão Renner, C&A, Riachuelo e Centauro. O empreendimento terá ainda uma unidade Hipermercado Zaffari.

Empreendimento gaúcho terá lojas da operação em SP

– Temos muitas operações que estão conosco em São Paulo (no Bourbon Shopping Pompeia) e que certamente virão para a Capital – antecipa o diretor do grupo.

Fonte: ZH Dinheiro

O empresário chamou atenção para os diferenciais do projeto de Edgar Graeff que conciliou a arquitetura com os princípios de sustentabilidade, privilegiando a luz natural nas duas fachadas principais, por exemplo, a reutilização da água da chuva. Serão 1,4 milhão de litros encaminhados a reservatórios para o reuso. Outro destaque é implantação dos sistemas inteligentes de climatização ambiental e de prevenção geral que tornarão o prédio mais eficiente e sustentável. “Sem dúvida a obra de construção de shopping talvez seja dos maiores desafios. Será muito importante para a região, bem como para as cidades da grande Porto Alegre”, disse o empresário.

Adicional de informação – Correio do Povo

______________________

O projeto é bem diferente das demais lojas Bourbon, creio que o arquiteto é outro. Achei meio esquisito o projeto, embora possa ficar bem diferente na realidade. Espero que seja mais bonito tanto por fora como por dentro.

Estou extremamente feliz pelo fato dele conter uma Sala IMAX. Já tava na hora de Porto Alegre ter uma sala destas. E nunca entendi porque justamente no Bourbon de São Paulo a rede Zaffari foi criar um IMAX.  Menos mal que ganharemos agora, também num Bourbon.

65% do espaço já locado no lançamento é sinônimo de sucesso total. Parabéns Rede Zaffari Bourbon por mais essa iniciativa. Porto Alegre merece um empreendimento deste porte e com estas opções de diversão.

Gilberto Simon

Mais uma imagem, de ZH, em 26/03/2010

Para imagem ampliada, clique aqui.



Categorias:Comércio, Economia da cidade

Tags:

15 respostas

  1. Quanto mais shopping fizerem desde que tendo suporte para a sua manutenção, mais empregos teremos para a população de P.Alegre.
    Eu moro neste bairro a mais de 50 anose fico muito satisfeito em ter uma obras deste porte. É lógico que sempre haverá os pós e os contras mas garanto que amaioria será a favor.

    Curtir

  2. É um empreendimeto maravilhoso, mas na verdade não precisa de mais shopping em Porto Alegre. Muito shopping para quantidade de habitatnte que possui . Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    Curtir

  3. Eu gostaria de saber o email que posso me comunicar com vcs, querer saber mais sobre o shopping

    Curtir

  4. O nome Bourbon se da quando é um shopping da CIA Zaffari, e Zaffari quando somente hipermercado, ou seja os shoppings Bourbon pertence ao grupo Zaffari! Entendeu!?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: