Novo shopping Bourbon deve ser inaugurado no segundo semestre de 2011

Empreendimento terá a primeira sala IMAX para projeção 3D Premium do RS

Com investimento de R$ 250 milhões, o Bourbon Shopping Wallig será o maior shopping do grupo Zaffari no Estado, segundo revelou nesta quinta-feira o diretor Claudio Luiz Zaffari. A primeira fase do empreendimento terá área construída de 167.691m² . As obras começaram em 2009 e a inauguração está prevista para o segundo semestre de 2011. Além da construção do prédio, o projeto prevê uma obra viária, com início ainda neste semestre. A avenida Grécia será estendida.

Bourbon Wallig - Zaffari divulga render

Clique aqui para ver a imagem maior.

O empreendimento será um shopping regional para atender ao público de Porto Alegre e da Grande Porto Alegre. Em sua primeira fase, o espaço deve abrigar 220 operações comerciais, uma praça de alimentação com mil lugares, oito salas de cinema e a primeira sala IMAX para projeção 3D Premium do Rio Grande do Sul. O estacionamento incluirá 2.700 vagas cobertas.

Segundo revelou o grupo Zaffari, o Bourbon Shopping Wallig já conta com aproximadamente 65% da área bruta locável de lojas já alugados. Entre as lojas-âncoras que terão filiais no local, estão Renner, C&A, Riachuelo e Centauro. O empreendimento terá ainda uma unidade Hipermercado Zaffari.

Empreendimento gaúcho terá lojas da operação em SP

– Temos muitas operações que estão conosco em São Paulo (no Bourbon Shopping Pompeia) e que certamente virão para a Capital – antecipa o diretor do grupo.

Fonte: ZH Dinheiro

O empresário chamou atenção para os diferenciais do projeto de Edgar Graeff que conciliou a arquitetura com os princípios de sustentabilidade, privilegiando a luz natural nas duas fachadas principais, por exemplo, a reutilização da água da chuva. Serão 1,4 milhão de litros encaminhados a reservatórios para o reuso. Outro destaque é implantação dos sistemas inteligentes de climatização ambiental e de prevenção geral que tornarão o prédio mais eficiente e sustentável. “Sem dúvida a obra de construção de shopping talvez seja dos maiores desafios. Será muito importante para a região, bem como para as cidades da grande Porto Alegre”, disse o empresário.

Adicional de informação – Correio do Povo

______________________

O projeto é bem diferente das demais lojas Bourbon, creio que o arquiteto é outro. Achei meio esquisito o projeto, embora possa ficar bem diferente na realidade. Espero que seja mais bonito tanto por fora como por dentro.

Estou extremamente feliz pelo fato dele conter uma Sala IMAX. Já tava na hora de Porto Alegre ter uma sala destas. E nunca entendi porque justamente no Bourbon de São Paulo a rede Zaffari foi criar um IMAX.  Menos mal que ganharemos agora, também num Bourbon.

65% do espaço já locado no lançamento é sinônimo de sucesso total. Parabéns Rede Zaffari Bourbon por mais essa iniciativa. Porto Alegre merece um empreendimento deste porte e com estas opções de diversão.

Gilberto Simon

Mais uma imagem, de ZH, em 26/03/2010

Para imagem ampliada, clique aqui.



Categorias:Comércio, Economia da cidade

Tags:

15 respostas

  1. Quanto mais shopping fizerem desde que tendo suporte para a sua manutenção, mais empregos teremos para a população de P.Alegre.
    Eu moro neste bairro a mais de 50 anose fico muito satisfeito em ter uma obras deste porte. É lógico que sempre haverá os pós e os contras mas garanto que amaioria será a favor.

  2. É um empreendimeto maravilhoso, mas na verdade não precisa de mais shopping em Porto Alegre. Muito shopping para quantidade de habitatnte que possui . Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  3. Eu gostaria de saber o email que posso me comunicar com vcs, querer saber mais sobre o shopping

  4. O nome Bourbon se da quando é um shopping da CIA Zaffari, e Zaffari quando somente hipermercado, ou seja os shoppings Bourbon pertence ao grupo Zaffari! Entendeu!?

  5. Olá alem dessas lojas citadas quais outras e quanto total de lojas ?
    Obrigado, Leandro

  6. Porque chamamos Shopping Borbom porque Amamos ese Grupo (Safari,rs.)

  7. E as nossas árvores foram cortadas sem dó nem piedade …
    Lamentável

  8. Mobus, não tenho nenhuma informação a mais. Creio que será somente na Av. Grécia a intervenção. Mas bem que poderia ter alguma coisa no sentido de facilitar o acesso de quem vem pela Assis Brasil (proveniente de Cachoeirinha, por exemplo). Um viaduto sobre a Assis Brasil entrando em alguma rua lateral ao shopping seria a solução será ??? Acho que seria muito caro para o Zaffari.

    Em relação a arquitetura dele, ouvi falar que terá muito vidro, o que não parece pelo render. Muito ruim o render deles!

  9. Gilberto: tens alguma informação sobre contrapartidas do empreendimento para a região? Alterações viárias, ciclovias, etc? Vai ficar só pela Avenida Grécia mesmo?

    O impacto que esse shopping terá na circulação da região é enorme, e certamente adaptações serão necessárias. Por exemplo, como eles pretendem implementar o acesso de veículos vindos do Leste da Av. Assis Brasil?


    Quanto ao projeto apresentado: é bonito, embora seja meio quadradão demais. Falta a Porto Alegre uma diversidade arquitetônica, outras linguages sabe?

  10. Marco, todos os Bourbons são shoppings com um hiperzafari dentro. Não entendi qual tua dúvida. Não há nada de diferente neste, apenas maior, mais moderno, com mais atrativos. Bourbon Assis Brasil, Bourbon Ipiranga, Bourbon Country e Bourbon Wallig. ???

  11. Felipe, eu diria: finalmente Porto Alegre contará com um equipamento de nível internacional em projeção 3D de filmes, apresentando uma Sala IMAX que já existe similar em São Paulo e Curitiba. O mais interessante que a sala de São Paulo funciona justamente no primeiro Bourbon Shopping construído fora do RS. E é um sucesso! Conhecidos meus que já assistiram filmes no IMAX de São Paulo disseram que a tela é menor do que em cidades norte-americanas e européias. Vale citar que Porto Alegre entrará no seleto grupo de 3 cidades brasileiras que contam com IMAX.

  12. Felipe, aquele CENTERLAR não é da CIA ZAFFARI. É da Cassol. Acontece que a CASSOL não tinha competencia para inaugurar sozinha (sim, a area do Zaffari seria Cassol tb) entao chamaram o Zaffari para ajudá-los. O responsável pelo shopping não é o Bourbon, e sim a Cassol Centerlar (a PIOR e mais DESORGANIZADA empresa ao qual já tive o DESprazer de trabalhar..). Se quiser mais informações, poste aí…

  13. Este ponto é muito rico, foi uma boa escolha e aquisição por parte do Grupo Zaffari. É o tipo de lugar que certamente faria jus a uma estação da onírica linha 2 do metrô.

    Já aquele Zaffari / CenterLar que tem mais pra cima da Assis Brasil me decepcionou um pouco. O supermercado e a loja estão ok, mas a maioria das lojas não foi ocupada ainda. Ficou a impressão que eles quiseram abrir a toque de caixa para garantir a presença naquela região.

    A respeito do iMax, até onde eu entendo, é um sistema muito caro de construir e operar, sendo um negócio com muito risco. Imaginem vocês que a tela de um iMax pode ter até 30 metros de altura! Corre o risco até de os ecochatos acharem alto de mais, hehehe.

  14. O Shopping se chama Bourboun Walling e vai ter um hipermercado Zaffari ??? Estão privilegiando o shopping ao invez de ser mais um supermercado rede Bourboun…deve ser por já existir um na Assis brasil e o country….mas nao entendi a logica de chamar de shopping Bourboun….

Faça seu comentário aqui: