Record oferece 11 horas de shows no aniversário de Porto Alegre

Banda Tenente Cascavel é uma das atrações do Porto 238, neste sábado

Banda Tenente Cascavel é uma das atrações do Porto 238. Foto: Divulgação

O Grupo Record RS vai dar um presentão de aniversário para Porto Alegre e para a sua população com a realização do projeto Porto 238, no próximo sábado a partir das 11h da manhã. O evento terá shows durante 11 horas no anfiteatro Pôr do Sol. Haverá apresentação ao vivo do programa “Balanço Geral” e shows com dez bandas de destaque no cenário nacional e gaúcho.

Conforme a diretora de Marketing do Grupo Record RS, Aline Storchi, esta será uma grande festa popular com a presença dos apresentadores da TV e da Rádio Guaíba. “Estamos esperando a presença de mais de 100 mil pessoas para desfrutar das atrações e da alta tecnologia para shows com que a Record vai presentear a capital dos gaúchos, a nossa querida Porto Alegre”, afirma Aline.

O coordenador de eventos do Grupo Record RS, Cássio Vargas, destaca que a ideia do evento é homenagear a cidade com shows de apelo popular, que atinjam a todos os tipos de público. “Teremos desde pagode, sertanejo, os bondes e o rock gaúcho dos anos 80 que não é focado em nenhum público específico, mas sim em todos”, afirma Vargas.

Um camarote VIP, com 200 metros quadrados, será disponibilizado para 500 convidados, entre organizadores e patrocinadores. Haverá distribuição de brindes ao público. A maratona de shows começará às 11h, com a abertura do apresentador Alexandre Mota. Ao meio-dia, a TV Record transmitirá ao vivo o programa “Balanço Geral”, novamente sob o comando de Mota. Após a realização, haverá dez shows em sequência até a noite de sábado.

Pela ordem, devem tocar as bandas Fernando e Sorocaba, Molejo, Tradição, Déjàvu do Brasil, além do Bonde do Forró. Quando estiver anoitecendo, será a hora dos grupos gaúchos entrarem em ação com o show da banda Tenente Cascavel, composta pelos músicos que formaram as bandas TNT e Cascavelettes, como Frank Jorge (teclado, baixo, guitarra e vocal), Luiz Henrique “Tchê” Gomes (voz e guitarra), Márcio Petracco (guitarra, pedal steel e vocal), Luciano Albo (baixo, violão, guitarra e vocal) e Alexandre Barea (bateria).

Logo depois, haverá o Tributo a Tim Maia, MC Jean Paul, da banda Área Restrita e do grupo Brilha Som. A banda Tributo a Tim Maia tem no repertório de músicas como “Não Quero Dinheiro”, “Vale Tudo”, “O Descobridor dos 7 Mares”, “Do Leme ao Pontal”, “Me Dê Motivo”, entre outras. A banda é formada por Jorjão (vocal), Flávio Passos (baixo), Chico Paixão (guitarra), Leonardo Boff (teclados), Pancho (bateria), Rodrigo Siervo (sax), Anjinho (trumpete) e Boquinha (trombone).

O encerramento será com show de fogos de artifício. O Porto 238 tem patrocínio do Banrisul, CEEE, Sulgás, Petrobras, Vivo, prefeitura e governo do Estado.

Fonte: Correio do Povo



Categorias:Cultura, Eventos

Tags:, , , , , ,

5 respostas

  1. Fiz a cobertura fotgrafica do evento da rede record, tenho fotos de todas as bandas. quem quiser encomendar me passa um email.

  2. Oi nao tem a hora certa que vaii tocar a banda area restrita ?

  3. alguen aí sabi ce vai tocar luam santana??????? bjokas!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Presente para a cidade seria a Record não fazer campanha contra o Pontal, como fez num jornal de grtande circulação, o Correio do Povo.
    Depois vem dar showzinhos de presente.

  5. ÁREA RESTRITA<3 aeeeee o/

Faça seu comentário aqui: