Comentário de um leitor sobre “Programação de sempre no aniversário de Porto Alegre”

“Poderíamos ter uma programação nacional paralela a estes shows. Ali na Redenção mesmo. Por que não trazer nomes atuais da MPB, ou do rock nacional ? Tem que se pensar grande ! E agora ? Por que não mais ?”

(Respondendo à pergunta acima):

Simples.
1) Portoalegrense, além de pensar pequeno, NÃO QUER SER “NACIONAL” : vejam as vaias que Ivete Sangalo levou em Uruguaiana, por não ser gaúcha (e imaginem no anivesario de Poa… ); vejam o discurso aplaudidíssimo da cerveja “no export” ; vejam como é teor de TODAS as manifestações gacuchescas…

2) Portoalegrenses, provincianos & “Turma do NÃO” definitivamete fazem parte da cultura da cidade: lembrem do CANCELAMENTO DA QUEIMA DE FOGOS ano passado:
” …a Smam tem sugerido que a festa seja realizada no Anfiteatro Pôr-do-Sol, onde não causaria tanto impacto. O som mecânico e os fogos incomodam tanto moradores quanto os animais do parque “.

*******************************************************

Mas não discordo de que Porto Alegre deveria ter eventos de repercução nacional. Aqui mesmo nesse blog vocês já falaram que a cidade poderia ter, por exemplo, um grande festival de rock, de repercussão nacional.

Como fazem no Planeta Atlântida. Ou nos antigos Hollywood Rock. Ou no Festival de Verão, de Salvador, cada vez mais promovido nacionalmente, como pessoas famosas de todo o Brasil indo pra lá.

Poderia ser no Anfiteatro. Seria iconoclástico, pelo local, e faria jus à fama de roqueira que a cidade tem.

Se fosse no verão, um festival NACIONAL poderia movimentar a cidade e os hoteis, como acontece com o Forum Social Mundial.

comentário do leitor Jackson



Categorias:Outros assuntos

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: