PAC 2 deve incluir linha 2

O projeto do metrô de Porto Alegre está na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), conhecido como PAC 2, que será lançado na próxima segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O novo pacote de obras deve contar com orçamento de R$ 9 bilhões para a construção de metrôs em todo país.

De acordo com o vice-presidente da Câmara do Deputados, Marco Maia (PT-RS), R$ 2 bilhões devem ser destinados para a capital gaúcha. O projeto prevê uma linha de 23 km em formato de anel, partindo da Estação Mercado, passando pela Borges de Medeiros, Azenha, Bento Gonçalves, Antônio de Carvallho e Assis Brasil. Não há detalhes ainda sobre início de obras.

O metrô não estará pronto para a Copa de 2014, segundo Maia. O deputado adianta também que estão previstas outras obras importantes para o Estado no PAC 2, como a nova ponte do Guaíba.

http://www.zerohora.com.br

___

Sera que dessa vez vai?So acredito vendo as obras começarem.



Categorias:Outros assuntos

5 respostas

  1. Saiu o traçado previsto na ZH de hoje, não é tão insano quanto eu tinha pensado. Só não entendi por onde pretendem começar a obra, e em que sentido pretendem cavar… para isso, vamos ter que esperar o projeto executivo ficar pronto.

    (em tempo: continua a ideia final de fazer um traçado círculo num futuro distante… com isso eu simplesmente não consigo concordar)

    Curtir

  2. No Corresponde Ipiranga, da Gaúcha, disseram que passaria pela Borges, Farrapos, Sertório e Assis Brasil… só estranhei que eles falaram em Azenha. Azenha com metrÔ? Erro ou novidade? Vejamos amanhã na ZH, vai ter reportagem sobre isso… vamos ver se mostram a proposta pro traçado.

    Curtir

  3. de novo esse trajeto insano que começa a obra pelo trecho de menor demanda?

    Curtir

  4. Da série: RECORTE E COBRE!

    Curtir

  5. Metrô, nova ponte sobre o Guaíba, Portais da Cidade, Arena do Grêmio, viadutos na perimetral, revitalização do Cais Mauá, revitalização do Centro, projeto Socioambiental, avenida Tronco, Multipalco… bah! Porto Alegre anda numa maré de boas notícias. São muitas obras previstas. Só nos resta rezar para que todas saiam do papel. Mas pelo menos ninguém pode reclamar de estagnação … rsrsrs.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: