Conheça os planos dos caminhões International para o Brasil e para o RS

Quando o governo gaúcho convidou a imprensa para cobrir o lançamento do Distrito Industrial de Guaíba, lançou também R$ 200 milhões de investimentos da International nos cálculos dos sete primeiros empreendimentos que anunciaria.

O anúncio do desembarque da fábrica de caminhões International acabou não acontecendo.

Na verdade nem se trata da International, que não existe mais, sequer da Navistar, que a assumiu, mas da NC2 Globall LLC, a joint venture formada entre a Navistar e a Caterpillar. A empresa confirmou que vai produzir e comercializar seus caminhões no Brasil, implantando uma nova indústria. A empresa busca acordos com fornecedores e parceiros comerciais para estabelecer uma estratégia de sucesso de fabricação e distribuição a curto-prazo.

Neste mês, a NC2 anunciou oficialmente detalhes da sua operação na Austrália na mostra International Truck and Trailer Show, em Melbourne, Austrália. A fábrica local da NC2 será instalada na atual unidade industrial da Caterpillar já existente na cidade de Tullamarine, estado de Victoria. Os primeiros produtos NC2 que chegarão ao mercado australiano são caminhões Cat, o CT610 e o CT630, e estarão disponíveis para a compra no fim deste ano.

A NC2 Globall LLC é uma joint venture 50% Caterpillar Inc. (NYSE: CAT) e 50% Navistar International Corporation (NYSE: NAV) que irá desenvolver, fabricar e distribuir caminhões comerciais globalmente, fora da América do Norte e Índia. A linha de produtos da NC2 será composta por caminhões com cabines convencionais e avançadas e serão vendidas com as marcas Cat e International.

http://www.businesswire.com/news/nc2/20100330006580/en/NC2-Reaffirms-Intention-Operating-Brasil

Políbio Braga



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , , , ,

9 respostas

  1. UM PAIS QUE SÓ VEJO FALCATRUA, EU TENHO QUE SER MODERado com a minha opinião

    Curtir

  2. Faça negócio com quem voce conheça, este país virou uma zorra total, ninguem respeita niguem, não tem orgão de defesa do consumidor e justiça quem sabe com 10 , 20 ou 30 anos voce vai ter noticias de com acabou esta bagaÇA.

    Curtir

  3. eu acredito na international e quero possuir varios vejo caminhoes bons confortaveis e meresse credebilidade parabens international acredite no brasil que teras o retorno.

    Curtir

  4. Como disse aqui mais pelo que vi os srs da empresa aqui mencionada(navitrucks)do grupo konrad que representa as marcas international caminhoes de origem americana (sinotruk) chinesa participaçao como importador e tambem concessionarias ;ford caminhoes estao com algum problema de interpretaçao leitura ou algum lapso de memoria para isso e so esclarecer as duvida lendo o pedido que foi tirado em julho ou seja mes 07/10do respectivo caminhao que o mesmo apareceu bloqueio judicial no mes 10/10 ou seja outubro nao 1 ano depois como os mesmos aqui disseram como posso aceitar uma proposta indecorosa como esta de 60 mil como paguei 34 dias depois de entregue o bem como foi feito dia 05/04/11ao sr jacksson testemunhados pelo nerd e jaoao abatti neto e no dia 09/05/11 45mil feita pelo sr nerd amando do sr inacio que nunca atende nem muito menos da um retorno literalmente desrespeitando o consumidor venho por meio deste tambem alertar a todos que penssam em adquirir um veiculo em qualquer empresa que tenha ligaçao com estes srs aqui relatados pos os mesmos faltam com respeito ao consumidor desde ja agradeçao a atençao aqui dispenssada e espero por justiça pois o bem aqui em questao e fruto de trabalho nao de extorçao ou qualquer outro meio ilicito!!!

    Curtir

    • Tambem estou tendo problemas com manutenção no caminhão da Sinotruk. Não estão dando a garantia como eles falam. estou com um caminhão parado desde o dia 03/01/12 e ate o momento 15/03/12 não arrumaram o caminhão adequadamente. Sai da oficina em São Bernardo Campo e para no caminho. Evitem de comprar desta marca, este é um conselho de quem esta passando por um pesado…

      Curtir

  5. NAO COMPREM CAMINHOES NESTA REDE DE CONCESSIONARIAS KONRAD OU NVITRUCKS CONSULTEM O http://WWW.RECLAMEAQUI.COM.BR E VERAO O PORQUE!!!

    Curtir

  6. irão voltar vão ficar ums 3 uo 4 anos vão embora de novo e quem comprou caminão iternational que se dani outra vez

    Curtir

  7. valor de mercado aproximado no cavalo trucado nao tracado?

    Curtir

  8. bom dia ! e quanto aos caminhoes antigos?( navistar 9200 e 9800) irão fabrica-los novamente? desde ja agradeço.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: