EXPECTATIVA RENOVADA – Navistar ainda em negociação

Embora tenha chegado a ser incluída numa primeira versão do pacote de empresas que vão se instalar no recém-criado Distrito Industrial de Guaíba, a NC2 Global, joint venture entre as empresas Navistar International Corporation e Caterpillar, só deve definir o local de instalação nos próximos dias.

Conforme a assessoria de imprensa da empresa, as negociações com o governo gaúcho seguem, assim como estão em estudo propostas de outros Estados, e a decisão estaria em fase final.

No governo, as informações são contraditórias. Dependendo do interlocutor, as negociações estariam na fase final, e o anúncio oficial seria questão de dias, ou ainda não se pode garantir com 100% de certeza o sucesso das tratativas. Criada em setembro de 2009, a NC2 Global confirmou em fevereiro intenção de produzir caminhões no país. A Navistar, que já operava no Rio Grande do Sul por meio de uma parceria com a Agrale, de Caxias do Sul, reforçou sua presença em 2005 com a compra da MWM, que fabrica motores a diesel em Canoas.

Zero Hora



Categorias:Economia Estadual

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: