Spot, com 19 andares, já está em obras na Cidade Baixa

O prédio residencial Spot, da Melnick, está em obras na Cidade Baixa. Ele terá 19 andares e um pequeno open mall. A comunidade do bairro foi contra a sua construção, fizeram abaixo assinados contra a construtora mas nada adiantou. O open mall dará uma nova vida a esta parte da Lima e Silva, bem em frente ao Centro Comercial Nova Olaria. Os argumentos da comunidade não foram suficientes para impedir as obras.

Será um empreendimento muito bom para o bairro, que já possui dezenas de prédios altos, ele não será o primeiro.

O Jornal Já sempre noticia as empreitadas da comunidade que é contra-tudo. Veja a figura abaixo, de outubro de 2008.

Mais uma vez fica confirmada uma situação: meia dúzia de pessoas querem se passar pela opinião da cidade inteira. Perderam ! E o bairro ganha um bonito empreendimento. Ainda bem.

E vejam esta foto, da rua Lima e Silva. Esta é a rua onde está sendo construído o Spot, a Lima e Silva. Um prédio de 19 andares aí iria ser terrível hein ! Apenas mais um…

Rua Lima e Silva, Bairro Cidade Baixa. Foto: Gilberto Simon



Categorias:Prédios

Tags:, , , , , ,

4 respostas

  1. Lamento, mas meus acentos nao estao funcionando.

    Curtir

  2. Embora membro do portoimagem, que luta contra o provincianismo de muitos aqui em Porto Alegre, eu gostaria que a Cidade Baixa mantivesse a altura de suas edificacoes e fosse revitalizada de uma outra forma. Por exemplo, as fachadas das casas antigas poderiam ser melhoradas, repintadas, a fiacao eletrica poderia ser subterranea, dando ao lugar um ar caracteristico de cidades como New Orleans, Rio, etc.

    Curtir

    • olá, em resposta a seu comentário informo que NOVA ORLEANS tem apenas 20% da sua rede subterrânea e o RIO uns 10%, não se iluda a CIDADE BAIXA não tem condições de ter rede subterrânea pois tem muita vegetação ( árvore) e o custo e altíssimo nem PAÍS de 1º mundo faz isso.
      Tu deve conhecer apenas uma parcela dessas cidades.

      Curtir

  3. Poderia ser mais alto para se destacar mais ainda e aparecer no skyline para quem vem em direção a Poa da RB 290, nesse quisito o Praia de Belas Offices já está fazendo um up muito interessante, e depois de prontos os novos Forum cevil e Cristal Tower a cidade já terá um ar mais renovado…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: