Fortunati acredita que Capital terá até seis jogos da Copa 2014

Projeto do prefeito é levar jogos da Copa das Confederações para Arena do Grêmio

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, afirmou que Porto Alegre está em dia com o calendário estabelecido para as obras da Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil. Ele participou do programa Cadeira Cativa Itinerante, transmitido da RecSul, durante a noite desta segunda-feira. Segundo ele, Porto Alegre deverá sediar entre cinco e seis jogos do Mundial e tem como objetivo ter partidas do mata-mata.

“Estamos de acordo com o cronograma estabelecido”, afirmou o prefeito. Fortunati torce para que o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprove a resolução que desobriga Estado e Município de cobrar imposto sobre produtos a serem utilizados na reforma do estádio Beira-Rio. O encontro que pode decidir essa questão acontece no final de abril, em data ainda não definida. “Se não aprovarem, teremos que pensar em outra solução.”

As obras para 2014 não se concentram apenas em estádio. A Fifa também está de olho na infraestrutura das cidades. Fortunati garantiu que obras nesse campo já começaram e citou a extensão da avenida Voluntários da Pátria e a ampliação do esgoto. Ainda neste ano, prevê, devem começar os trabalhos de ampliação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio. Para ele, a ampliação da avenida Tronco deverá ser a mais complexa do programa.

Capital deve sediar cinco ou seis jogos em 2014

São Paulo e Rio de Janeiro já brigam por abertura e final da Copa do Mundo. O objetivo de Porto Alegre é sediar partidas de oitavas e quartas de final da competição, adiantou Fortunati. Entretanto, a peleia só começa oficialmente a partir de 11 de julho, quando se encerram os confrontos na África do Sul. “A Fifa desautoriza qualquer discussão sobre este assunto antes da data”, revelou.

“Tendo como base a Copa do Mundo da Alemanha, que teve 12 sedes também, nenhuma cidade sediou menos de quatro jogos da Copa, até mesmo as que receberam apenas partidas da primeira fase.”

Gre-Nal da Copa

Durante o evento da noite desta segunda, Fortunati também se mostrou otimista com relação às obras da Arena Tricolor. Ele acredita que a construção deve começar ainda em julho deste ano. Com isso, o novo estádio do Grêmio estaria apto a receber confrontos da Copa das Confederações, em 2013. “Queremos a Copa das Confederações na Arena e a Copa do Mundo no Beira-Rio.”

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Grêmio e Inter

Tags:, , ,

1 resposta

  1. Boa alternativa, desta forma a prefeitura atende a dupla grenal e a torcida do grêmio fica mais conformada…….

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: