Aprendendo a ficar em evidência

Porto Alegre será mostrada em novela da Globo

A novela “Lado a Lado” de Gilberto Braga (autor de Paraiso Tropical, Celebridade e Vale Tudo) , que será exibida em 2011, ao contrário das histórias anteriores, desta vez, não terá cenas iniciais gravadas no exterior e, sim em Florianópolis e Porto Alegre.

O diretor Dennis Carvalho  já está escolhendo locações  nessas regiões para servirem de cenário para os vinte primeiros capítulos da trama.

http://www.stylofm.com.br/o-mundo-dos-famosos/nova-novela-nao-tera-cenas-no-exterior

___________________________________________________

Aos de mente curta, explico que o assunto dessa matéria não é uma coisa fútil. Pelo contrário: que bom que Porto Alegre foi lembrada para aparecer numa gravação. Cidades em evidência, cidades que despertam desejo de quem mora bem longe, cidades que aparecem em filmes, novelas, seriados, são cidades em evidência. São cidades que têm turismo. E se não têm turísmo, podem passar a ter.

_______________________________________________

O que será que Porto Alegre terá para mostrar em rede nacional?  Haverá cenas rodadas no Laçador?  Na prainha Gasômetro? 

Estou sendo ferino de propósito, mesmo. Claro que a cidade tem cenários que podem ser muito belos e interessantes. Porém a alfinetada que dei é para levar à reflexão de que a cidade não pode continuar tendo os mesmos velhos lugares de sempre pra ser divulgada. 

Bom, provavelmente teremos em quatro anos o Cais Mauá (espero que não proibam as torres, nem as reduzam a 5 andares…).  E espero que a orla ao menos seja arrumadinha e decente algum dia. Não quero desmerecer as coisas antigas e tradicionais da cidade – que devem ser valorizadas, sim. Mas também não quero uma cidade velha, parada,  com imagem velha.

RicardoH



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , ,

2 respostas

  1. Concordo! Melhor pra cidade ficar em evidência positivamente!

    Curtir

  2. Ótima notícia ! Eu entendo o que tu fala Ricardo. Com certeza é muito importante uma cidade ficar em evidência e, normalmente são cidades turísticas que ficam com este privilégio. Com poucas exceções. Porto Alegre mesmo já foi cenário de parte de novela da Globo, em 1982, na novela “Final Feliz”.
    Quanto à orla da cidade, prainha do Gasômetro, espero realmente que seja mudada. Meu Deus ! Tem muita coisa para fazer na cidade para ficar mais ou menos, sem desprezar, como tu falou, os lugares tradicionais, seus prédios antigos tão bonitos, etc.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: