Smov publica edital para obra de DUPLICAÇÃO DA AVENIDA BEIRA-RIO

Como parte dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, em que Porto Alegre será sede de alguns jogos, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) publicou edital para contratação da obra de duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio. A contratação desta primeira etapa inclui serviços de infraestrutura e pavimentação com extensão de 1,38 quilômetros da Edvaldo, em trecho que vai da rótula da Avenida Aureliano Figueiredo Pinto em direção ao estádio Beira-Rio.

A parte duplicada será revestida de asfalto e ficará localizada na extensão paralela a Edvaldo e terá pista com 9,5 metros de largura. Nesta fase da obra, há previsão ainda de construção de uma ciclovia lateral, ao lado do Guaíba, com largura de 2,5 metros.

Também estão previstos serviços de iluminação, sinalização horizontal e vertical, drenagem pluvial, plantio de árvores e revestimento dos passeios. O investimento total está previsto em R$ 6.994.290,89, com prazo de execução de 12 meses. “Esta é uma das obras que possibilitarão que nossa Capital seja sede de jogos da Copa.

Mas, ela ficará para o futuro da cidade, beneficiando a todos os porto-alegrenses”, afirmou o titular da Smov, Maurício Dziedricki. No total, deverão ser duplicados 3,9 quilômetros da Edvaldo, com custo estimado de R$ 24 milhões.

Jornal do Comércio

_______________________

É, parece que aos poucos as coisas vão andando em Porto Alegre…



Categorias:COPA 2014, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Deveriam prever um calçadão na Av. Beira-rio, além da ciclovia, ou vai continuar o mesmo esquema do calçadão atual, em que bicicletas, caminhantes e corredores disputam o mesmo espaço, quando não acontece o pior: ciclistas sendo atropelados por usar a via dos carros.

    Curtir

  2. Mas ela não começou, é só o edital. Tem um longo caminho até começar.

    Curtir

  3. Finalmente, parecia que nunca iria começar.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: