Exclusivo: conheça os espaços para assistir o pôr-do-sol mais bonito do mundo !

Veja como é o acesso à orla do Gasômetro ao Cristal

Na manhã desse domingo estava um dia maravilhoso, e fiz um passeio de bicicleta da Diário de Notícias ao Gasômetro.

Aproveitei e levei minha câmara para registrar o passeio e os lugares que Porto Alegre oferece para os moradores e turistas poderem apreciar o mais belo pôr-do-sol do mundo.

Trecho típico da orla dos parques Harmonia, Marinha, e do Gasômetro, famoso cartão-postal portoalegrense

 Um acesso à orla no Marinha:

Orla no Parque Marinha

 

Só infraestrutura e alargar avenidas não basta: todas as capitais que receberão a Copa do Mundo oferecerão atrações aos turistas e criarão atrações novas. Teremos alguma atração na orla? Pontal? Marinas? No mínimo, temos que fazer um mimo aos turistas:

 

Agora, uma parte mais nobre : o parque entre o Marinha o internacionalmente renomado Museu Iberê Camargo.

O trecho é muito bonito:

E a orla no local também mostra isso, com ótima infraestrutura:

Junto ao Museu Iberê Camargo, a calçada conservou o piso original de areião e foi dotada de novos esquipamentos urbanos:

A população portoalegrense tem prestigiado a novidade na orla, curtindo a vista, praticamente a mesma que se teria do Pontal do Estaleiro:

Pena que a calçada de areião é interrompida no trecho entre o Iberê Camargo e a avenida de Diário de Notícias. As pessoas tem que caminhar no meio da rua, entre os carros, ou nos buracos lá embaixo.

 Mas logo a seguir, em frente ao Barra Shopping, foi construido algo inédito na capital: uma praça na orla. Chamada de Praça Contemplativa, de novo os portoalegrenses podem frequentar a orla e curtir o Guaiba e o pôr-do-sol.  Vejam !

 

Espero que tenham gostado desse bonito passeio pela orla !

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , , ,

3 respostas

  1. Parabéns por mostrar o recanto dos sonhos dos contra-tudo de POA. Resta a pergunta: é isso que o povo de Porto Alegre quer mostrar na Copa do Mundo e, além disso, quer pra si mesmo?

    Curtir

  2. Como diria Boris Casoy: ISSO É UMA VERGONHA!!!

    Curtir

  3. Agora dá pra entender porque as pessoas lotam a Rendenção, ou a prainha do Gasômetro, achando tudo maravilhoso, todos com seu chimarrão a tira-colo, e cheios de orgulho de serem portoalegrenses !

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: