Metrópole do Sul do Brasil, com 50 metros quadrados de verde por habitante, ganha prêmio internacional de ecologia

Curitiba vence o Oscar Verde

A cidade de Curitiba (PR) foi escolhida para receber o prêmio Globe Award Sustainable City 2010, ofertado pelo Globe Forum, entidade sueca que reúne empreendedores preocupados com a sustentabilidade global.

A entrega será em 29 de abril no Museu Nórdico de Estocolmo. A capital paranaense disputava o prêmio com Sidney (Austrália), Malmö (Suécia), Murcia (Espanha), Songpa (Coreia do Sul) e Stargard Szczecinski (Polônia).

O principal programa apresentado foi o que condiciona todas as ações do município à questão ambiental. A capital tem hoje média superior a 50 metros quadrados de área verde por habitante.

Zero Hora

_____________________________________________

O que esta notícia está fazendo aqui no Blog sobre Porto Alegre? Está aqui para pensarmos um pouco sobre estar em evidência, sobre sobre ecologia, preservação ambiental, desenvolvimento, modernidade,  vanguarda, urbanismo, ousadia…  como estamos nesses quesitos?

RicardoH



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , , , ,

7 respostas

  1. muito menos criticar premios q outras cidades recebem vai melhorar a qualidade de vida…
    a inveja mata….

    Curtir

  2. Georgeano, bom marketing não causa melhora real da qualidade de vida nem alimenta os pobres….

    Curtir

  3. Mais uma vez dou razão ao Julião !

    Curtir

  4. Esse BRT não passa de “mais do mesmo” e não resolvem o problema de transporte público de grande metrôpoles, como Porto Alegre.

    Se POA continuar investindo nessa droga, mais trabalhadores compraram seu carrinho, mesmo sem condições para mantê-los, congestionando ainda mais a cidade.

    Precisamos de metrô, VLTs, trolebus… e não devemos copiar idéias furadas divulgadas por prefeitos de cidades menores, sem visão de futuro.

    Curtir

  5. Pontos pra curitiba se ela é boa de marketing. Turismo vem a reboque.
    Os corredores de ônibus foram inventados nos anos 70 em Curitiba. Porto Alegre apenas copiou (porcamente) a partir de 1980 / 81

    Curtir

  6. É isso aí Julião ! E o pior é que o marketing é tão bem feito que pega todo mundo direitinho! Tem um grande problema, o cálculo da área verdade é diferente em Curitiba e Porto Alegre. Curitiba inclui tudo, cada cantinho verde, inclusive canteiros centrais de vias públicas. Porto Alegre só contabiliza as praças urbanizadas e parques. Como podem duas coisas diferentes serem comparadas ? Esse cálculo tem que ser normatizado no país. Enquanto isso o falso marketing reinará.

    Curtir

  7. A cidade de Curitiba é boa de MARKETING, isso sim.

    Porto Alegre, por exemplo, tem mais áreas verdes do que Curitiba e implantou corredores de ônibus muito antes do que a capital paranaense, que lá foram aprimorados e chamados de BRTs.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: