Porto Alegre e Buenos Aires querem estimular o turismo entre as duas cidades

Porto Alegre e Buenos Aires (Argentina) deverão trabalhar em conjunto no intercâmbio de dados e na promoção turística para estimular o fluxo de visitantes entre as duas cidades. O passo inicial foi dado nesta terça-feira, 20, na visita que o diretor executivo do Ente de Turismo da Cidade de Buenos Aires, Carlos Ernesto Gutiérrez, fez ao secretário de Turismo da capital gaúcha, Luiz Fernando Moraes, quando ficou acertada a elaboração de proposta para um termo de cooperação na área. Do encontro participou o presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Norton Lenhart.

Um dos aspectos favoráveis para o incremento de turistas entre as duas cidades destacados por Gutiérrez foi o início da utilização do Aeroparque Jorge Newbery Buenos Aires pela empresa aérea Aerolineas Argentinas em seus voos para Porto Alegre. O  Aeroparque é o aeroporto de tráfico nacional e regional da área metropolitana da capital argentina, localizado a quatro quilômetros do centro da cidade. Segundo o diretor executivo, essa proximidade reduz o tempo de deslocamento de quem chega ou sai de Buenos Aires por via aérea, uma vez que o Aeroporto de Ezeiza, onde operam os voos internacionais, dista 35 quilômetros da área central da capital.

Visibilidade – O encontro foi considerado produtivo por Moraes. “O mercado argentino é decisivo para o turismo brasileiro, e queremos que volte a ter o peso que já teve para Porto Alegre”, afirmou. Segundo o secretário, o objetivo é fortalecer a proximidade cultural e geográfica das duas capitais e transformá-la em números positivos para o turismo da capital gaúcha. Porto Alegre vem trabalhando o mercado argentino com mais intensidade há dois anos. Na edição da Feira Internacional de Turismo – FIT Buenos Aires, que ocorrerá de 3 de outubro a 2 de novembro, a capital gaúcha estará com estande próprio para dar maior visibilidade de seus atrativos e produtos turísticos.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:TURISMO

Tags:, , ,

2 respostas

  1. acho que porto alegre vai ter que correr atrás um “pouquinho” no quesito turismo, mas é isto que vejo que está acontecendo(correndo atrás), e a parabenizo por isto(mesmo sem estar aí hoje para ver o nosso por do so); parabéns aos que tiveram essa iniciativa “turística e parceira” entre estas duas belíssimas cidades. E Viva o Multiculturalismo!!!! viva!!!!!

    Curtir

  2. Tomara que façam uma ligação entre PoA e BsAs pela água… eu com certeza faria um cruzeiro entre essas cidades. Só não sei se é viável.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: