A Ponte do Inferno

Içamento da Ponte do Guaiba causa congestionamento de 8 quilômetros

Está sendo noticiado agora na televisão que içamento (e um defeito) da ponte está causando congestionamentos de quase dez quilômetros.

Natural que seja assim. Essa ponte é sempre exaltada por ser  muito engenhosa, por causa de seu sistema de içamento.  Porém, mesmo que não acontecessem falhas, o fato de ser uma ponte cujo pressuposto é interromper o trânsito para um navio passar, é inerentemente uma ponte causadora de problemas.  Problemas de atrasos, de desconforto, de prejuízos econômicos e até mesmo mortes de pessoas presas na ponte.

RicardoH



Categorias:Outros assuntos

Tags:

4 respostas

  1. Sim, já houve mortes de pessoas presas na içamento da ponte. Já houve morte em ambulâncias, e também de gente presa no congestionamnto.

    Curtir

  2. A sim, isso eu acredito. E sem dúvida uma nova ponte, sem interrupçoes de tráfego, é mais q urgente. Mas aqui tudo é feito depois que estoura, nunca há planejamento…

    Curtir

  3. Guilherme, não duvido que tenham havido mortes por congesdtionamentos na ponte. Por exemplo, uma ambulância vindo de alguma cidade como Guaíba, em direção ao Pronto Socorro. 20 ou 30 minutos são decisivos nestes casos. E a gente sabe que os hospitais de Porto Alegre atendem pacientes de toda a Região Metropolitana e do interior do estado, inclusive Guaíba, Charqueadas, Triunfo, etc… Não me lembro de nenhum caso, mas não duvido que realmente tenha acontecido. Este congestionamento de hoje deve passar de 30 min prara ser resolvido. Ta na hora, mais do que urgente, de termos uma outra ponte sobre o Guaíba, que seja a principal ponte de ligação da cidade com a zona sul do estado, COM ALTURA SUFICIENTE PARA PASSAGEM DOS NAVIOS e não uma ponte-elevadiça.

    Curtir

  4. Concordo contigo, mas desconheço mortes por pessoas presas na ponte. Novidade pra mim!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: