PROJETO AVANÇA – Reforma do Araújo Viana sai do papel

Empresa terá 18 meses para concluir projeto a um custo de R$ 15 milhões

Foi dado o primeiro passo nas obras de reforma do Auditório Araújo Vianna, endereço de grandes shows nos anos 70, instalado no Parque da Redenção, no Bom Fim, em Porto Alegre. Está sendo concluído o cercamento, com tapumes de cimento, de uma área atrás do auditório, que servirá de depósito dos equipamentos e materiais que serão usados na obra.

Acolocação dos tapumes começou no início da semana e deverá ser concluída nos próximos 10 dias, comentou Edgar Ruther, gerente comercial da Opus Promoções, que tem uma parceria para o uso da área com a prefeitura de Porto Alegre. Pela acordo, a prefeitura terá direito de usar o auditório 25% dos dias do ano e a Opus, os 75% restantes. Depois de concluído o cercamento, deverão se iniciar as obras propriamente ditas. A previsão é de que a reforma custará R$ 15 milhões, com a conclusão em 18 meses.

– O andamento da obra dependerá de dois fatores: a entrega da matéria-prima e o clima – disse Ruther.

A vida útil da reforma será de 40 anos. O original foi inaugurado em 1927, no local onde hoje se encontra a Assembleia Legislativa. Em 1964, foi transferido para a Redenção. Em outubro de 1996, com um show de João Gilberto, foi inaugurada a cobertura, com uma lona especial que perdeu a validade em 2002. Está fechado desde 2005.

 Saiba mais

 

– O auditório terá cobertura acústica fixa em madeira, poliuretano expandido e resina impermeável, vedação no forro, fechamento das laterais, climatização, ampliação do palco e troca das poltronas, entre outras melhorias.

 

– O projeto abrange a renovação do entorno, com revitalização dos jardins, trilhas e espelhos d’água, sinalização das áreas próximas e reforma das quadras esportivas do Parque Ramiro Souto.

 

– A Sala Radamés Gnattali será palco de oficinas e workshops. Também está prevista a construção do Acervo do Auditório Araújo Vianna.

Zero Hora



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

%d blogueiros gostam disto: