Cabines telefônicas mudam visual

Foto: Antonio Sobral - CP

Cabines telefônicas de Porto Alegre estão sendo modernizadas pela empresa Ativa Publicidade, parceira da Oi e da prefeitura na telefonia pública da Capital. “No total, são 55 novas estruturas, que ganharam visual semelhante às cabines de Nova Iorque“, explica o diretor-presidente da Ativa, Dannie Dubin. O modelo com paredes acrílicas oferece mais privacidade e conforto aos usuários, salienta Dubin, lembrando que o serviço não onera os cofres públicos, pois em troca da conservação das cabines a empresa utiliza o espaço para veicular anúncios publicitários.

Também os orelhões estão sendo atualizados. A mudança, porém, é somente visual, com a logomarca da nova concessionária. A Oi, empresa que administra a telefonia pública, informou que as substituições são graduais, e contemplam primeiramente os danificados por vandalismo. Há cerca de 10% de danos mensais sobre os 66 mil orelhões instalados no Estado, o que corresponde a 660 reparos por mês.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:

6 respostas

  1. Com certeza o único motivo para a instalação dessas cabines novas é a venda de publicidade que vai contribuir ainda mais para a poluição visual da nossa cidade. Rapidinho essas novas cabines já estavam com publicidade e demoraram muito mais para terem telefone instalado.
    Boa parte dos telefônicos públicos não funciona. Aqui perto de casa tem quatro orelhões dos antigos juntos dos quais só um funciona. Se fosse pra melhorar o serviço iriam priorizar o conserto dos telefones existentes e não a colocação de cabines com mais conforto.

    Curtir

  2. Eu acredito que, se a prefeitura começar a instalar equipamentos bonitos e funcionais, e desenvolver uma campanha de valorização destes equipamentos, a situação pode mudar drasticamente. A população vai começar a valoriza-los mais. E também está na hora de se fazer uma campanha em larga escala. Uma população, uma comunidade, pode ser educada. Isto não é uma condição definitiva. E sabemos que os vândalos não são somente de uma classe. Todas as classes estão contempladas e todas elas são passíveis de educação. Neste caso, a prefeitura NÃO AGE. Fica parada observando as coisas acontecerem. Os equipamentos urbanos devem ser mudados, modernizados, como em outras cidades. Porto Alegre, como qualquer outra cidade, merece.

    Curtir

  3. Infelizmente os novos equipamentos vão durar pouco. A falta de respeito e educação é imensa. Excelente iniciativa.

    Curtir

  4. Espero que a moda pegue e, em breve, tenhamos paradas de ônibus e corredores de ônibus bonitos, que embelezem as avenidas onde estão, e não as depreciem, como fazem hoje os monstros dos corredores que temos hoje que, mesmo que não fossem depredados, são toscos perto de paradas que outroas cidades têm, mesmo no Brasil.

    Curtir

  5. EXCELENTE!

    Mobiliário urbano é uma coisa que pouca gente da importância, mas que indiscutivelmente faz parte da vida dessa cidade.

    Curtir

  6. ÓTIMA iniciativa. coisa de cidade grande.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: