Governo federal, via Funai, atrapalha Tarso e Dilma no RS

O anúncio de que a área de 358 mil m² do Distrito Industrial de Guaíba, criado recentamente pela governadora Yeda Crusius, pode virar reserva indígena, por decisão do governo federal, via Funai, caiu como uma bomba na pré-candidatura de Tardo Genro, do PT, ao governo do Estado. O assunto fez reviver na memória dos gaúchos o episódio, ocorrido há 11 anos, da expulsão da Ford pelo governo Olívio Dutra, entregando-a de bandeja para a Bahia, onde a empresa segue produzindo e ampliando os empregos e a geração de renda. Aliados de Tarso Genro avaliam que o assunto não poderia ter vindo em pior hora. Além de Guaíba e o Rio Grande perderem muito caso a ameaça da Funai se concretize, quem sofrerá prejuízos no Estado são os dois pré-candidatos petistas, Tarso Genro e Dilma Rousseff, que terão de explicar à sociedade gaúcha mais este ato contra os gaúchos.

A simples sugestão desta possibilidade pode afastar as seis empresas – Gaya Extração e Transportes Florestais, International Pet, Andrita Suplly, Renobrax, Terex Corporation e Borrachas Viapal/Fate – interessadas em se instalar na área em Guaíba. Só este prejuízo já é grande e será cobrando de quem teve esta infeliz ideia. 

As empresas anunciaram, dia 29 de março, a criação de pelo menos 2,5 mil empregos diretos com o investimento de mais de R$ 650 milhões no Distrito Industrial de Guaíba.

O prefeito Henrique Tavares, do PTB, está uma fera. Ele diz outras três empresas estavam negociando a sua instalação no local.

Políbio Braga



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , , , ,

1 resposta

  1. Incrível!!! Estava procurando algumas informações sobre a situação dos indios e encontro um artigo deste nível. Baixissimo!!! O respons’avel por ele, desconhece os direitos dos indigenas que foram colocados, durante anos, pelo desenvolvimento predat’orio e violento do homem branco à beira das rodovias. Pessoas como tu, são capazes de dizer que os indios devem ser expulsos da beira das rodovias, pessoas como tu, são capazes de exterminar estes povos sem a menor dor de consciência.T u tens que proteger a FORD e outras tantas empresas. Se tiveres familia, lembre bem dela, se conseguires, n~ao vais poder dormir tranquilo depois de um artigo que simplesmente n~ao pensa no pr’oximo, ainda mais ele sendo indio. Creio que tu achas que o indio ‘e preguiçoso e coisa e tal. Usa deste artigo para levantar bandeiras do Lasier Martins, bandeiras politicas.
    Nota zero para ti. Reflita um pouco sobre a realidade.

    Charles Kray

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: