Ocean Air troca de nome – agora é AVIANCA

Novo avião fará rota São Paulo-Porto Alegre - Marcos Fernandes / Divulgação

A Ocean Air anunciou nesta segunda-feira que a partir de hoje passa a operar sob o nome Avianca, marca utilizada pela companhia Synergy para suas empresas de aviação nos países latino-americanos. Com a troca, a companhia unifica as operações no Brasil e na América Latina. A Avianca tem sede na Colômbia e opera desde 1919.

A Ocean Air informou ainda que coloca em operação esta semana o seu primeiro Airbus A319, com 132 lugares, para voos nacionais. O avião fará a rota São Paulo-Porto Alegre. Os 14 MK28 (Fokker 100) da frota seguem em funcionamento.

A companhia receberá outros três Airbus em maio, junho e dezembro. Quando a segunda aeronave for entregue, a primeira será destinada apenas para a ponte aérea Rio de Janeiro-São Paulo.

Para a América Latina, a Avianca encomendou 72 Airbus A319, A320 e A321 e 12 Boeings 787, que serão distribuídos pelas rotas atendidas pela companhia conforme a necessidade.

As mudanças integram os planos da áerea de se tornar a maior companhia regional da América Latina. Depois da fusão com a Taca, confirmada em fevereiro, a empresa analisa propostas de alianças mundiais com Skypin, One World e Star Alliance.

ZERO HORA



Categorias:Aviação

Tags:, , , ,

%d blogueiros gostam disto: