Walmart confirmará para o RS maior centro de distribuição da América Latina

Os americanos do grupo Walmart, que no RS controlam as antigas redes supermercadistas Nacional, Big, Econômico e Exxtra, ainda não definiram data para anunciar a implantação do seu maior centro logístico de distribuição da América Latina.

Está tudo desenhado para que o empreendimento vá para Guaíba. Serão investidos recursos superiores a R$ 500 milhões.

A idéia é levar tudo para a antiga área da Ford, abandonada desde que o governo Olívio Dutra, do PT, mandou a montadora americana de presente para a Bahia.

A área esteve entregue aos ratões do banhado desde o ano 2000, mas a governadora Yeda Crusius decidiu implantar nela o Distrito Industrial de Guaíba, anunciando uma primeira leva de seis empreendimentos de vulto.

Já decidiram ir para o local as empresas Gaya Extração e Transportes Florestais, International Pet, Andrita Suplly, Renobrax, Terex Corporation e Borrachas Vipal/Fate.

O total que será investido pelo primeiro grupo de empreendimentos somará  R$ 650 milhões.

O novo grupo ainda está sendo formatado, mas o editor sabe que além de Walmart, ele será integrado pela fábrica de caminhões International.

– O governo gaúcho cobrou nesta quinta um documento formal do ministério da Justiça, assegurando que a Funai não transformará a área da ex-Ford em Reserva Indígena. Yeda não gostou do ofício com a ameaça, mandado pela Funai, nem do ofício de desmentido do adjunto do ministro. Ela quer segurança jurídica. Sem isto, Yeda acha que o Distrito Industrial poderá até se inviabilizar.

_____________

Governo federal do PT continua ameaçando Guaíba

O prefeito Henrique Tavares, do PTB de Guaíba, acovardou-se diante das ameaças do governo federal do PT, que mandou ofício avisando que poderá transformar a área do novo Distrito Industrial em Reserva Indígena.

A Funai não nega ter enviado o ofício ao prefeito Tavares, mas o prefeito prefere acreditar na assessoria do ministro da Justiça, que nesta quarta-feira mandou novo ofício para Guaíba, avisando que no ministério não existem estudos sobre o caso.

Com receio das novas investidas do governo do PT, o prefeito negou cópia do ofício da Funai ao editor, sob a alegação de que não quer cutucar a onça com vara curta.

O medo de Henrique Tavares é vergonhoso e cúmplice, porque governos do PT já prejudicaram Guaíba em 2000, quando mandaram a Ford embora do RS.

Políbio Braga



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , ,

1 resposta

  1. O PT é uma MÁFIA, que inclui sindicatos como a CUT, o MST e outros “movimentos sociais”, usados como massas de manobra quando preciso.

    Agem como máfia e usam todos os métodos da Máfia: estorquir, pressionar, mentir e até matar,se preciso. Agora que chegaram ao poder no governo federal, não querem largar mais e vão fazer tudo para que isso aconteça.

    Se perderem as eleições presidenciais, vão transformar a vida do próxima presidente num inferno, como sempre fizeram quando eram oposição: podem anotar.

    Querem o Poder pelo Poder, pois não tem projeto nenhum de governo, tanto que mantiveram no governo federal todas as políticas do governo anterior. Seu único objetivo é manter e criar privilégios para membros do partido e da organização.

    Só não vê isso quem não quer ou participa do esquema.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: