CAIS DO PORTO

Leis do Cais do Porto

A lei que estabelece regras para utilização do Cais Mauá, sancionada pelo prefeito José Fogaça, dia 4 de março, entra agora num novo processo para que o projeto seja efetivamente realizado.

Conforme o coordenador executivo da Comissão de Revitalização do Cais do Porto, Edemar Tutikian, o governo do Estado irá iniciar o processo de licitação para a obra, cujo edital deverá ser publicado durante este mês de abril. “É o ponto culminante do processo. Sem legislação, não há projeto. A partir de agora, vamos buscar os investidores”, explicou Tutikian.

01/04/2010
Jornal da Noite
Porto Alegre/RS
Geral 16

_________________

A notícia é velha propositalmente. O “edital será publicado durante este mês de abril”.

Como assim ? Já estamos em maio. E onde está o edital ???

_______________

Este alerta foi feito pelo Boletim do Vereador Adeli Sell no dia de hoje.



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

8 respostas

  1. Caro Gabriel,

    Agradeco por fornecer o teu email para contato.

    Sou fotografo amador e muito amigo do Gilberto(Portoimagem).

    Como tinha comentado no blog, reparei que uma de minhas fotos aereas tinha

    sido utilizada em seu site sem minha devida autorizacao.

    Claro que a culpa nao foi sua, mas penso que agora seria pertinente indagar a empresa contratada por voces sobre a ” foto utilizada”.

    Geralmente nao me importo que individuos ou empresas as utilizem, desde que entrem em contato direto comigo e

    coloquem meus creditos nas devidas fotos.

    Se isso for corrigido, pode deixar a foto la….. sem problemas.

    Quanto ao empreendimento em si, fico feliz em saber que o 4o distrito esta recebendo a devida atencao merecida, mas continuo achando

    o projeto em questao muito”fraco”….Sei que nao sao moradias caras ou de elite , mas nem por isso deveriam deixar o cuidado estetico de lado.

    Algo que aflinge nao somente edificacoes em POA, mas em todo o Brasil, eh a falta de criatividade em pelo menos tentar “disfarcar”

    essas caixas d’agua e casa de elevadores horrorosas …Parecem uns “caixotes”….credo!!!

    Aqui na Europa, aonde moro ha 20 anos, certamente tomariam os devidos cuidados em fazer com que as construcoes ficassem em harmonia com o entorno.

    Algo raro no Brasil.

    Desculpe pela sinceridade!!

    Curtir

  2. Fogaça = LESMA!

    RECORTE E COBRE!

    Curtir

  3. E para aqueles que desejam ver a coerência de minhas observações, vejam meu comentário postado nesse blog no dia 17/12/2009, e publicado pelo Gilberto Simom.

    https://portoimagem.wordpress.com/2009/12/17/comentario-excelente-cais-do-porto/

    A Incorporadora e Construtora Espaço Novo está fazendo a sua parte na revitalização do 4º Distrito. Estamos no bairro desde janeiro de 2008, antes de se falar de copa do mundo ou outros grandes projetos pra região.

    Quando este bairro começar a melhorar, e cada vez mais receber investimentos, muitas incorporadoras irão migrar para ele. Nós somos pioneiros. E pagamos pelo pioneirismo. Se nossa intenção fosse apenas o lucro, não estaríamos nessa região, porque muitos portoalegrenses ainda tem uma visão bastante pessimista do 4º Distrito.

    Curtir

  4. Olá Gerson,

    Não tivemos a intenção de usar nenhuma foto sem autorização. Nó contratamos uma empresa para gerar a imagem digital. Mas você pode me enviar um email para gabriel@cybermais.net para que eu retire a imagem.

    Quanto aos que não gostaram do projeto. A Espaço Novo assumiu um projeto que já existia e aprimoramos o que foi possível e que não eleva-se o custo. Nossa intenção futura é, com certeza, desenvolvermos projetos melhores para a região. Por isto nossos futuros projetos continuaram sendo na região do 4º Distrito, pois o desejo sincero de revitalizar a região continua.

    Estamos preocupados com o visual da cidade. Mas não é tão simples assim. Fomos ousados em trabalhar no 4º Distrito. Estamos investindo na região há algum tempo.

    Trabalhando em conjunto com as lideranças do bairro. Poderíamos apenas levantar um prédio e ir embora. Entretanto, sabemos que isso não é fazer usa contrbuição social.

    Não sou arquiteto ou engenheiro, muito menos corretor. Sou da área da psicologia social.

    E quando divulguei o empreendimento aqui no blog, é porque sou leitor dele. Defendo a revitalização consciente, a melhoria das áreas degradadas socialmente. A intenção era mostrar os vídeos feitos pela TVE. Tais vídeos foram bastante insentivados e divulgados por nós.

    Curtir

  5. Medíocre esses prédios.. por favor.. acabem com essas construtoras que só querem colocar o dinheiro no bolso nao se importando com a qualidade visual da cidade.

    Curtir

  6. ao Sr. gabriel Gonzales

    PS: Observando com mais calma o link postado acima, reparei que voces utilizaram uma foto aerea minha para sua propaganda sem a devida autorizacao.
    Estou aguardando resposta……

    Curtir

  7. ^^
    Me desculpe amigo, mas esses predios do Portal do Guaiba sao muito…mas muito feios …CREDO….ja estou ateh vendo como vai ficar o 4o distrito depois da invasao das costrutoras que,em vez de acrescentarem a paisagem urbana projetos de qualidade e relevancia, constroem blocoes mediocres. Desculpe a honestidade.

    Curtir

  8. Olá Gilberto, aproveito aqui para informar que nós, da Incorporadora Espaço Novo, divulgamos algumas matérias sobre a revitalização do 4º Distrito hoje, dia 04/05/2010, em nosso blog http://portaldoguaiba.wordpress.com

    Vale a pena conferir. Tem alguns vídeos produzidos pela TVE. Nós participamos de um encontro com o atual prefeito José Fortunat para discutirmos as melhorias da região do 4º Distrito.i

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: