Se quiséssemos, iniciaríamos hoje as obras do Beira-Rio, diz dirigente do Inter

Dirigente do Inter disse que encontro com comitiva da Fifa foi positivo

Afattato falou sobre as obras no Beira-Rio Foto: Diego Guichard

O vice-presidente do Inter, Pedro Affatato, recebeu uma comitiva da Fifa na tarde desta quinta-feira para tratar sobre as reformas do Beira-Rio para a Copa de 2014. Após a reunião, o dirigente disse que o encontro foi positivo.

– Eles ficaram surpreendidos com o estágio em que o estádio do Inter se encontra, com o grau de detalhamento do projeto. Iniciamos as reformas muito antes da oficialização da Copa no Brasil. O Beira-Rio está em estágio mais avançado em relação aos demais – opina.

Na tarde desta quinta, Affatato se reuniu por cerca de uma hora e meia com o consultor de estádios do comitê da Copa do Mundo de 2014, Carlos de la Corte, além do secretário de Gestão e Planejamento da Prefeitura, Newton Baggio.O representante da Fifa não falou com a imprensa.

De acordo com o dirigente colorado, o clube terá cerca de R$ 150 milhões para investir nas obras. Porém, Afattato disse que, se fosse interesse, o clube poderia iniciar as obras imediatamente. Dentro do cronograma, o Inter projeta começar em 40 dias.

– O Inter tem R$ 150 milhões praticamente em caixa. Temos orçamentos prontos. Se quiséssemos, iniciaríamos as obras imediatamente – afirma.

Affatato reiterou que a Copa de 2014 passará pelo Beira-Rio. O dirigente não vê possibilidade do estádio não ser uma das sedes:

– Não existe possibilidade do Beira-Rio não receber jogos da Copa.

A Fifa exige que cada estádio esteja dentro das normas até dezembro de 2012. Segundo o dirigente, o Inter precisaria de um ano para deixar o Beira-Rio pronto, sem todas as obras planejadas.

– A Fifa exige algumas adequações, que não passam pela nossa cobertura. A cobertura do Inter, não é obrigatória pelas exigências – esclarece.

ZH Online



Categorias:COPA 2014, Grêmio e Inter

Tags:, ,

1 resposta

  1. Claro que existe a possibilidade do Beira-rio não receber os jogos da Copa. Basta o Inter não realizar as obras prometidas a FIFA ou perder os prazos estabelecidos.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: