BOMBA: PORTO ALEGRE PODE FICAR FORA DA COPA 2014 !!!!!

Foi duro o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, ao sair da maratona de reuniões na CBF, ministério dos Esportes e TCU, em Brasília, ao admitir que Porto Alegre poderá perder a condição de uma das sedes da Copa 2014:

– Se o governo federal não conceder a isenção do IPI sobre os preços dos materiais de construção para a reforma do Beira Rio, o governo estadual não referendará a decisão do Confaz de conceder isenção do ICMS e com isto não teremos obra e nem estádio.

O caso não envolve apenas o governo do RS, mas todos os governos estaduais.

O prefeito Fortunati, que assumiu para si o caso da Copa 2014, fala com otimismo sobre as obras previstas para Porto Alegre, mas só o Pisa anda, ainda assim porque já andava antes.

No total, a prefeitura trabalha com 15 projetos. Quase nenhum deles saiu do papel, a começar pela linha 2 do metrô, que ainda está no campo dos sonhos.

Polibio Braga



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio), Grêmio e Inter, Metro Linha 2

Tags:, , , ,

6 respostas

  1. Porto Alegre parando…
    “Agentes” continuamos esperando, sem desistir, acreditando na cidade (não nessa administração).
    #agentesdefiscalizaçãonaespera

    Curtir

  2. Na pior das hipóteses a ARENA assume. Não vamos ficar de fora, embora não creio que façamos bonito.

    Curtir

  3. É só um joguinho pra depois ficar com os méritos da conquista. Está certo, as obras da maioria dos projetos estão atrazadas, mas se Poa ficar de fora com esse potencial todo, qual outra cidade estaria no momento em melhores condições?

    Curtir

  4. Eu vejo isso da mesma forma como a FIFA fez, falou que o Brasil estava atrasado em relação as suas obras.. mas com um intuíto sublime para agilizar as coisas.. pra rolar uma pressão e tal.. acredito que Fossati, quero dizer, Fortunatti.. está jogando da mesma forma. Fortunatti deve ser um bom jogador de Poker.

    Curtir

  5. Sim à isenção de IPI para os projetos relacionados à COPA!

    Curtir

  6. ?? onde diz sobre a possibilidade de porto alegre ficar de fora ? as obras para as exigëncias da FIFA no beira são de total alcance do clube, tanto é que já foi falado inúmeras vezes que em pouco tempo, deixariam o beira em condições para receber os jogos.

    Eu vi o Fossati, quero dizer, Fortunatti nas reuniões da CBF..passou no espn ou sportv.. nao lembro.. mas ele aparecia toda hora rindo e bem otimista.

    E sobre a Arena do Gremio? Eles vão construí-la em qualquer hipótese não ? com ou sem isenção fiscal.. não tem o porquë de PoA ficar de fora..

    Eu prefiro que role essa isenção, pois a Copa no Beira-Rio seria algo orbital.. espero que role, mesmo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: