Em menos de 30 dias, Fortunati atacou por duas vezes os servidores municipais. Ao mesmo tempo que não reconhece a excessiva terceirização e os prejuízos que esta prática vêm causando aos serviços prestados pela Prefeitura.
Aqui alguns trechos da entrevista concedida ao Jornal Correio do Povo de 03/05/2010.
Entrevista com José Fortunati:
“(…) A morte de dois jovens – um eletrocutado em uma parada de ônibus e outro em decorrência de um buraco na via, respectivamente em 13 e 16 deste mês – evidenciou problemas de manutenção nos serviços da prefeitura. “Foi um momento triste em que assumimos nossa responsabilidade”, avalia. Os incidentes trouxeram à tona a discussão sobre a responsabilidade das empresas contratadas para a prestação de serviços no município.
Fortunati refuta a tese de que haja uma excessiva terceirização na prefeitura e entende que a culpa dos problemas também recai sobre o quadro do Executivo. “O que se chama de terceirização é a contratação de empresas para que elas executem atividades que a administração municipal não tem condições de viabilizar”, sustenta. “Será que a iniciativa privada não tem condições de realizar bons serviços? Acredito que sim. Até porque também pode ter havido falha por parte dos servidores. Estamos investigando”, argumenta.
Fortunati diz ainda que o controle do espaço de cargos em comissão (CCs) e funções gratificadas (FGs) no quadro não está entre as prioridades da prefeitura e que o objetivo é viabilizar as obras da Copa do Mundo de 2014. (…)”
Categorias:Meios de Transporte / Trânsito
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=27023
Essa matéria é do Jornal do Comércio!!! Por favor, credite corretamente.
Desculpe Fernanda, nós sempre creditamos as matérias. Essa passou sem querer. Já está creditada. Obrigado por avisar.
Abraço.
Só parq que vocês fiquem sabendo….a 2 semanas atraz tecnicos da prefeitura abriram buracos na calçada e meio fio da rua anita garibaldi….os buracos continuam la…sem asfalto so com terra e as pedras das calçadas…empilhadas do lado do poste….esse meu relato refledte muito bem o descazo com a população….existe uma empresa que abre o buraco…outra que faz o serviço e uma terçeira que fecha o buraco…..que neste caso ..parece que ainda nao foi feita a licitação pra tapa furo
Olha!
Se isso acontecer, o Fortunati está ganhando pontos no meu conceito. Mas não será movimentações partidárias em ano de eleição?
Veremos…