Fortunati volta a culpar servidores por mortes

Em menos de 30 dias, Fortunati atacou por duas vezes os servidores municipais. Ao mesmo tempo que não reconhece a excessiva terceirização e os prejuízos que esta prática vêm causando aos serviços prestados pela Prefeitura.

Aqui alguns trechos da entrevista concedida ao Jornal Correio do Povo de 03/05/2010.

Entrevista com José Fortunati:

“(…) A morte de dois jovens – um eletrocutado em uma parada de ônibus e outro em decorrência de um buraco na via, respectivamente em 13 e 16 deste mês – evidenciou problemas de manutenção nos serviços da prefeitura. “Foi um momento triste em que assumimos nossa responsabilidade”, avalia. Os incidentes trouxeram à tona a discussão sobre a responsabilidade das empresas contratadas para a prestação de serviços no município.

Fortunati refuta a tese de que haja uma excessiva terceirização na prefeitura e entende que a culpa dos problemas também recai sobre o quadro do Executivo. “O que se chama de terceirização é a contratação de empresas para que elas executem atividades que a administração municipal não tem condições de viabilizar”, sustenta. “Será que a iniciativa privada não tem condições de realizar bons serviços? Acredito que sim. Até porque também pode ter havido falha por parte dos servidores. Estamos investigando”, argumenta.

Fortunati diz ainda que o controle do espaço de cargos em comissão (CCs) e funções gratificadas (FGs) no quadro não está entre as prioridades da prefeitura e que o objetivo é viabilizar as obras da Copa do Mundo de 2014. (…)”
 

Fonte: Jornal do Comércio



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

5 respostas

  1. Essa matéria é do Jornal do Comércio!!! Por favor, credite corretamente.

    Curtir

  2. Só parq que vocês fiquem sabendo….a 2 semanas atraz tecnicos da prefeitura abriram buracos na calçada e meio fio da rua anita garibaldi….os buracos continuam la…sem asfalto so com terra e as pedras das calçadas…empilhadas do lado do poste….esse meu relato refledte muito bem o descazo com a população….existe uma empresa que abre o buraco…outra que faz o serviço e uma terçeira que fecha o buraco…..que neste caso ..parece que ainda nao foi feita a licitação pra tapa furo

    Curtir

  3. Olha!

    Se isso acontecer, o Fortunati está ganhando pontos no meu conceito. Mas não será movimentações partidárias em ano de eleição?

    Veremos…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: