Iniciativa de revitalização no bairro Floresta

Inspirado no Soho, em Londres, e em TriBeCa, em Nova York, um projeto de revitalização promete mudar uma área do Floresta marcada por problemas envolvendo prostituição, violência e moradores de rua. Um albergue da rede Hostelling International deve começar a funcionar em setembro na esquina das ruas São Carlos e Gaspar Martins. Na carona, vem o plano de fazer da quadra um polo turístico.

Em fase de elaboração por um grupo de arquitetos, a ideia deve ser apresentada ao prefeito José Fortunati após a conclusão do projeto, prevista para a segunda quinzena de junho.

– Queremos revitalizar o perímetro urbano. A região tem problemas de iluminação, moradores de rua, entre outros. Mas tem muito potencial turístico e queremos aproveitar isso – explicou Carlos Augusto Silveira Alves, presidente da Federação Brasileira de Albergues da Juventude (FBAJ) e proprietário do prédio. Alves esteve, em 6 de maio, no Café ZH realizado no Lápis Café do Shopping Total.

A intenção é renovar totalmente a São Carlos, entre as ruas Ramiro Barcelos e a Hoffmann, com nova iluminação e pintura de fachadas. Além do apoio institucional da prefeitura, Alves espera contar com o incentivo de empresas da região.

Zero Hora



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

6 respostas

  1. òtima iniciativa…os moradores e trabalhadores do bairro já não aguentam mais a prostituição,violencia,drogas e a sujeira das ruas no bairro. Como morador espero que isso seja o inicio de muitas melhorias no bairro que realmente possui grande acervo arquitetônico e localização privilegiada,mas, não é valorizado pelo prefeitura que de uns anos pra cá deu as costas para o Floresta…fica a sugestão , para uma nova reportagem ou comentário no blog sobre a situação do floresta e o caus que é a noite na rua são carlos.

    Curtir

  2. Desculpe a pedância, mas… No parking, no business.

    Curtir

  3. Legal mais um Hostel. Sim parece que agora teremos Albergues decentes.
    Tem dois que vi e parecem bem legais. Um na Mariante, bem pertinho do viaduto e outro de uma argentina lá na Lima e Silva (A casa azul, se não me engano)

    Curtir

  4. essas comparacoes com NYC, Londres, Paris etc me irritam.

    Curtir

  5. Existe outro hostel em POA?

    Curtir

  6. Até que enfim um Hostel decente na cidade…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: