Shopping muda trânsito na Capital

O novo shopping a ser construído no bairro Três Figueiras, na Capital, deverá alterar a circulação de motoristas em um trecho da Avenida Nilo Peçanha e no entorno do terreno localizado nas proximidades do Colégio Anchieta e do Country Club.

O empreendimento, planejado pelo Grupo Isdra – o mesmo responsável pelo Rua da Praia Shopping – já teve o seu Estudo de Viabilidade Urbana (EVU) aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental e deve entrar na fase de obras em breve. A fim de evitar congestionamentos, entre as principais medidas de compensação estabelecidas pelo município estão adequações viárias no entorno do futuro shopping, que contará com um hotel de 18 andares anexo.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) esclarece que o projeto viário está em fase final de avaliação e ainda poderá sofrer alterações antes de ser implementado – o que ainda não tem prazo definido para ocorrer. As prováveis adequações incluem alterações de mão, liberações e bloqueios de trechos, além de obras para aumentar a capacidade de algumas vias e alterações no sistema de sinaleiras.

Confira, abaixo, as possíveis alterações:

Zero Hora



Categorias:Shopping Centers

Tags:, , ,

7 respostas

  1. Pontal do Estaleio? É PROIBIDO. Só uso comercial, e já estão entrando na justiça pra proibir qualquer coisa no local.

    Torre tipo Toronto ? É PROIBIDO.

    Prédios altos, mesmo que só em algumas partes da cidade? É PROIBIDO. Somos a Cidade ANÃ.

    Predios na Cais Mauá? Muitas entidades e políticos da esquerda estão se movimentando para PROIBIR.

    Empreendimentos na orla, pra proporcionar que as pessoas a frequentem? É PROIBIDO

    Lazer, restaurantes, bares em um ponto que seja na orla? É PROIBIDO

    Ainda perguntam porque há tanto shopping ! É porque ainda não proibiram.

    Sempre há grandes grupos que querem investir nas cidades. O grupo que queria construir o Pontal é um exemplo. Mas shopping parece ser o único empreendimento que DEIXAM fazer em Porto Alegre.

  2. Fazem muito shoping em Poa porque é a única coisa que ainda não é proibida na Capital da Não.

  3. uéé´… se tem quem compre.

    Não podemos esquecer que vivemos num mundo captalista, viver e consumir, essa é a vida.
    Não sei a de vocês, mas a minha é assim.
    Gosto de shoppings, é um tudo em um, muitas facilidades.
    Porto Alegre bem que poderia ter umas ruas com bom comercio, ai sim deixaria os shoppings de lado.

  4. CHEGA DE SHOPPING, por favor!

  5. Prefiro que façam shopping menores. Se fizerem só um grandão, pra quem mora longe fica ruim. Quando vão fazer o shopping que estão planejando na zona sul próximo de Ipanema ? O Barra Shopping não tá dando conta da demanda da Zona Sul.

  6. Concordo com o Nill.

    Porto Alegre está se tornando a capital dos Shoppings Centers.

    E outra… por que os novos projetos são para zona norte da cidade? É só lá que estão os consumidores? A ZN já está saturada de shoppings!

    A impressão que eu tenho é que a população da capital e região metropolitana só sabe consumir. Esqueceram do que é viver a vida.

  7. Em vez de construirem 50 shopings mediocres por ano, eles deveriam entrar num consenso e construir 1 realmente monumental.

Faça seu comentário aqui: