Trânsito de Porto Alegre está um caos

Não sei o que houve, alguns dizem que foi um acidente na Castelo Branco, mas nada certo até agora. O certo é que o trânsito da cidade está tão frágil, mas tão frágil que qualquer coisa que aconteceça na área central, tumultua a cidade inteira. Agora, 30 minutos atrás, saindo do centro em direção à zona sul, pude constatar este caos instalado. Borges de Medeiros parada nos 2 sentidos, Praia de Belas parada nos 2 sentidos, túnel da Conceição parado nos 2 sentidos, centro todo parado, 1ª Perimetral parada, nos 2 sentidos, Aureliano Pinto parada. Até quando ?

Veja a foto que tirei há alguns minutos, na 1ª Perimetral, de cima do Viaduto Açorianos, de celular:

Loureiro da Silva completamente parada. 19:00, segunda-feira, 07 de junho de 2010

O que tem que ser feito no sistema de trânsito de Porto Alegre para acabar com este caos no trânsito ?

.



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , , ,

12 respostas

  1. Azulzinhos pra que?
    São uns inúteis

    Curtir

  2. CICLOVIAS!

    Curtir

  3. Enquanto seguirmos o modelo americano de transporte (automóveis para todo mundo) sem termos condições de construir vias suficientes e nem de formar motoristas qualificados teremos que aguentar isso: todos trancados e milhares de mortes e mutilações em nossas ruas e estradas.

    Devemos exigir que imediatamente seja dada prioridade para investimentos públicos na qualificação dos transportes coletivos urbanos e interurbanos.

    Curtir

  4. Estou trabalhando em Porto Alegre e notei que a cidade está mais velha do que nunca..limpeza..zero..
    O transporte público é ótimo mas o tranzito acaba com a generozidade de todos…Temos que sair deste país que não vive uma globalização e sim uma COLONIZAÇÃO..
    Até

    Curtir

  5. Concordo Olavo, tem que haver planejamento priorizando o transporte coletivo e o cicloviário.
    Está na hora de canalisar a Ipiranga, deixando toda pista interna exclusiva para ônibus, ladeada por ciclovia além da retirada imediata da rodoviária.

    Curtir

  6. Ah…eu levei o mesmo tempo para ir do trabalho até em casa, 10km, que percorro diariamente quando volto para casa, de bicicleta. E em qualquer dia, mesmo que não tenha acidente eu levo de bicicleta em média 30min., de carro fazia o mesmo trajeto em 45min.

    Curtir

  7. Estava nesse caos também e levei da Loureiro da Silva até proximo ao Pronto Socorro, apenas 02h08m em um trajeto que levo não mais que 15 minutos.
    O que me surpreende sempre que me deparo com essa situação é a falta dos controladores de trafego ou aplicadores de multa nos lugares críticos da cidade. Será que eles também ficam presos no tráfego?
    Simplesmente lastimável.

    Curtir

  8. A situação só tende a piorar enquanto se insistir em planejar o trânsito considerando em primeiro lugar o automóvel particular. Qualquer pessoa que saiba o mínimo sobre planejamento urbano moderno, sabe que a prioridade deve ser o transporte coletivo, depois o cicloviário e por último o automóvel.

    Curtir

  9. eu levei 40 minutos da fernando machado ateh a republica… tava achando estranho mesmo tamanho caos.

    Curtir

  10. Houve um grande acidente na Castelo Branco, que atingiu todo o centro espandido da cidade.

    Curtir

    • Como assim Georgeano??? Um grande acidente (que acidente gigantesco) que atingiu o centro expandido ? Ou um grande acidente que transtornou o centro expandido devido a péssima engenharia de tráfego e também devido às péssimas condições do trânsito de Porto Alegre na área central, que há décadas não recebe um investimento ? Em qualquer lugar civilizado do mundo isso não acontece. Nota 0 pro trânsito de Porto Alegre, principalmente no centro !

      Curtir

  11. A situação é mais do que periclitante, é caótica em Porto Alegre. Levei meia hora do Praia de Belas até a Salgado Filho. Gilberto, tu não tem noção, esse trecho eu faço a pé no mesmo tempo!

    Barbaridade!!

    Abraço.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: