Capital terá 60km de ciclovias até a Copa de 2014

Beto Moesch (PP) presidiu, na manhã desta terça-feira (08), a reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal que debateu o Plano Cicloviário de Porto Alegre. Moesch afirmou ser fundamental e urgente o início das obras das ciclovias. “Não há solução mais economicamente viável e limpa para o trânsito e o caos das grandes cidades do que a implantação das vias cicloviárias”.

Segundo Beto, na lei aprovada pela CMPA, estão previstos quatro tipos de fontes de recursos para investimento. “Por meio de verba orçamentária, através da destinação de 20% dos recursos provenientes das multas aplicadas pela EPTC, contrapartida de investimentos públicos e de investimentos privados”, explicou.

Além das ciclovias, outra reivindicação dos ciclistas é que sejam realizadas campanhas de conscientização e respeito para quem trafega de bicicleta pelas ruas da Capital.
Quando foi Secretário do Meio Ambiente, Moesch propôs que todas as grandes obras realizadas na Capital contemplassem a construção de ciclovias. Lembrou que o Carrefour da Sertório aguarda orientação da EPTC para construir a Ciclovia naquela região. Outra grande obra é a expansão do Shopping Praia de Belas, licenciada na gestão de Moesch na SMAM, que deverá implantar uma via de acesso às bicicletas na Av. Ipiranga.

Dos 495 quilômetros de ciclovia previstos no Plano Cicloviário da Capital, 60 km deverão estar prontos até a Copa de 2014, de acordo com a EPTC. Moesch ressalta que a SMOV já está exigindo a construção de ciclovias em obras viárias da cidade.

Em agosto, o Plano Cicloviário de Porto Alegre será debatido mais uma vez.

Gabinete Vereador Beto Moesch



Categorias:ciclovias

Tags:,

3 respostas

  1. Muito “blá blá blá” e pouca ação!

    Curtir

  2. Ohhhh….60km…até 2014….ciclovia para “inglês ver”!

    Curtir

  3. então essa é nossa perspectiva mais otimista: dos 495 km previstos em projeto teremos quase 10% feito até 2014

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: