O projeto de restauração do viaduto Otávio Rocha, um dos mais importantes da Capital, será objeto de estudo amanhã e quinta-feira. Nesses dois dias, serão realizados encontros técnicos para definir os critérios de intervenção que deverão nortear a restauração. Os debates ocorrem no Auditório do IAB (rua General Canabarro, 363).
O encontro é promovido pela Coordenação de Memória Cultural e pela Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural (EPACH) da Secretaria de Cultura de Porto Alegre (SMC), sendo aberto ao público. Nesta quarta-feira, das 9h às 11h30min, haverá a apresentação do projeto.
Correio do Povo
É um caso sério esse do viaduto, tido por muita gente como um dos mais bonitos do país. E é. Ou seria se não fossem os sujismundos e espíritos-de-porco que aqui abundam. (Fernando Albrecht)
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Patrimônio Histórico
Este é um monumento com aspecto de abandono.
Mesmo pintado, há algum tempo, ele mantém aquele ambiente de sujo e escuro em seus monumentos (no meio) e a cor pintado, tom cinza, não favorece a “curiosidade” dos transeuntes.
Mas sou um fã confesso dos nossos monumentos, e caso eles recuperem este, mudando um pouco o tom da cor e iluminando as estatuas, vai ficar bem legal!
Abraço!
CurtirCurtir