Dois dias de estudo para o Viaduto Otávio Rocha

Foto: CRISTIANO ESTRELA. CP

O projeto de restauração do viaduto Otávio Rocha, um dos mais importantes da Capital, será objeto de estudo amanhã e quinta-feira. Nesses dois dias, serão realizados encontros técnicos para definir os critérios de intervenção que deverão nortear a restauração. Os debates ocorrem no Auditório do IAB (rua General Canabarro, 363).

O encontro é promovido pela Coordenação de Memória Cultural e pela Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural (EPACH) da Secretaria de Cultura de Porto Alegre (SMC), sendo aberto ao público. Nesta quarta-feira, das 9h às 11h30min, haverá a apresentação do projeto.

Correio do Povo
 
É um caso sério esse do viaduto, tido por muita gente como um dos mais bonitos do país. E é. Ou seria se não fossem os sujismundos e espíritos-de-porco que aqui abundam. (Fernando Albrecht)



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Patrimônio Histórico

Tags:,

1 resposta

  1. Este é um monumento com aspecto de abandono.

    Mesmo pintado, há algum tempo, ele mantém aquele ambiente de sujo e escuro em seus monumentos (no meio) e a cor pintado, tom cinza, não favorece a “curiosidade” dos transeuntes.

    Mas sou um fã confesso dos nossos monumentos, e caso eles recuperem este, mudando um pouco o tom da cor e iluminando as estatuas, vai ficar bem legal!

    Abraço!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: