Prefeitura renova adoção do Parque Farroupilha hoje

Termo vale até setembro de 2014

Parte das celebrações alusivas à 26ª Semana Municipal do Meio Ambiente, será renovada hoje,às 9h30, a parceria para conservação e manutenção do Parque Farroupilha e da orla do Guaíba. O Termo  Aditivo de Cooperação, firmado entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Sinergy Novas Mídias e Pepsico Bebidas do Brasil (Pepsi), será assinado junto à Fonte Luminosa da Redenção, com a participação do prefeito José Fortunati, do secretário do Meio Ambiente, Professor Garcia, e do presidente da Pepsico, Paulo Campbell.

A renovação da adoção tem validade até setembro de 2014. “A parceria firmada entre a Smam e as duas empresas já rendeu uma série de melhorias e, com a renovação, outras ações de qualificação serão feitas”, destacou o titular da Smam, Professor Garcia. Segundo ele,  está em andamento um estudo sobre a criação de um chimarródromo no Parque.

As melhorias já executadas incluem reforma total dos três banheiros da orla do Gasômetro. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) foi responsável pela reforma interna e a troca dos aparelhos sanitários, e os adotantes fizeram a pintura e os reparos nas áreas externas. Também foram reformadas as três quadras poliesportivas da orla, instalados 35 novos postes de iluminação (das quadras até a Usina do Gasômetro), e houve o plantio de 30 jerivás (das quadras até o Anfiteatro Pôr-do-Sol), grama e flores no entorno das canchas e áreas para prática de exercícios.  A Fonte Luminosa no coração da Redenção foi restaurada e ganhou nova iluminação, sustentada por 23 holofotes. 

Prefeitura de Porto Alegre

_____________________

A Redenção está adotada. Imaginem se não estivesse !!!



Categorias:Parques da Cidade

Tags:,

1 resposta

  1. Disse tudo Gilberto: “Imaginem se não estivesse adotada!”

    Eu evito a Redenção como o diabo da cruz. Que lugar mais sujo e mal utilizado.

    Adoro caminhar e correr no parcão e me encanto de ver como está bem conservada a maior parte (o lado do campo de futebol não!).

    Os jardins estão sempre limpos, as árvores podadas, canteiros de flores e folhagens bem cuidados. Por mais simples que seja o parque, é bonito e aconchegante.

    Por que não seguem o exemplo do Parcão?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: