Novo visual em favela do Rio de Janeiro

A favela ganhou cor

O Morro Dona Marta, em Botafogo, na zona sul do Rio, ganhou mais vida depois que os holandeses Jeroen Kollhaas e Dre Urhahn, do projeto Favela Painting, resolveram transformar as fachadas de 34 casas com a ajuda e a mão de obra dos moradores da comunidade.

Os dois estrangeiros são os responsáveis pelos painéis gigantescos que decoram a Favela Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio, A dupla também pintou painéis em Pernambuco e em regiões pobres do México, da Colômbia e do Equador.



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , , , , , ,

2 respostas

  1. Achei bem bacana!

    Curtir

  2. Eu sei que favelas do Rio de Janeiro estão sofrendo grandes transformações. Belos Centros Culturais sendo construidos, mais saneamento e serviços de qualidade baseado no que foi feito em Medellin, que acabou reduzindo drasticamento os indices de violência. Medellin era considerado a cidade mais violenta do mundo, devido aos carteis de Medellin, hoje é possivel andar tranquilo nas favelas e conhecer as favelas parques construidos no local. Seria interessante que fizessem o mesmo no Morro Santa Tereza. Basta mais ousadia de nossos gorvernantes. Mas ousadia é algo complicado de exigir deles.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: