Transito da capital: que ATRASO!

De novo, eu e milhares de portoalegrenses fomos punidos pelo trânsito pessimamente mau gerenciado de Porto Alegre.

Foi no sábado à noite, no show do Roberto Carlos. Assim como em dias de jogos, a Padre Cacique pára desde a Ipiranga. Fui obrigado e voltar pra Cavalhada pra chegar em casa.  E a avenida da Cavalhada também estava quase parada, por causa do show. Nos dias de jogos também é assim: tranca tudo até mesmo na Cavalhada.

Bom, e bem após ao término do show, eu peguei um ônibus rumo ao Centro.  A Padre Cacique estava parada. Dos dois lados.  O  trânsito não estava apenas no anda-e-pára.  Não: o trânsito PAROU.  

O ônibus em que eu estava ficou PARADO e de motor desligado por QUARENTA MINUTOS. Meu ônibus, e milhares de carros, num congestoinameno que ia da avenida que sai do Barra e passa atrás do Iberê Camargo, até o Praia de Belas.   Tudo parado por quarenta minutos. Isso que tinha azulzinho e tudo.

RicardoH



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , ,

6 respostas

  1. Antunes, não não estou de piada!

    O que eu quero que mais pessoas deixem seus carros na garagem sim, mas para ter um transporte coletivo melhor, não ficar horas na parada!

    Concordo que o sistema de transporte público é uma porcaria e tem que melhorar urgente. O transporte geral na capital tá uma porcaria,se quem anda de carro diariamente, pegasse ônibus ou fosse de bicicleta (é o que eu faço) pelo menos não estaria trancado.
    Talvez entrasse em colapso,mas a maioria da população já o usa,quem anda de carro é minoria,talvez essa minoria berrando mais por um transporte público melhor isso ajudasse.
    Eu já me mobilizo para isso faz tempo, e já abandonei o carro como transporte principal, não estou soltando nenhum palpite e sim argumentos bem fundamentados em vários estudos e pesquisas.

    Curtir

  2. Olavo, tu tá de piada né???

    Deixar o carro na garagem e ficar horas numa parada para pegar condução??? é isso que tu quer???
    Caso Poa tivesse um sistema de transporte público que prestasse até vá lá né meu caro, mas do jeito que tá tu quer que peguemos condução, é isso???
    Sabe que o sistema de transporte público entraria em colapso se a maioria fizesse isso em Poa???
    Acho que deveria argumentar no sentido de a população se mobilizar por um tranposte público que funcione (metrô, etc…), não soltar um palpite eivado de doutrina de esquerda sem aplicabilidade alguma!

    Troquemos idéias que possam ser colocadas em prática!!!
    Abraço.

    Curtir

  3. Não adianta nada deixar o carro.
    Precisamos de investimentos, Porto Alegre não tem nenhuma avenida que preste, tudo pequenas.

    Se os corredores de onibus em alguns lugares ja são piores que as partes para carros, sem contar nos onibus absurdamente lotados.
    Não da.

    Falta um metrô…. um bom metrô

    Curtir

  4. Realmente, insustentável!

    Também fiquei preso após ao show (quase meia-noite!) e perdi o segundo onibus (T5) no terminal do Praia de Belas. E a Carris sequer colocou mais um onibus a disposição. No fim, táxi após10 minutos esperando algum vazio!

    Final do ano pretendo fazer minha CNH, para comprar um carro, mas acho mesmo que vou comprar uma moto pequena mesmo, e reforçar minha bicicleta, que com estes irei mais longe!

    Abraço!

    Curtir

  5. Para melhorar, nós é que precisamos fazer alguma coisa, nós precisamos deixar nossos carros nas garagens e pegarmos um ônibus, como fez o Ricardo, e por culpa nossa que queremos cada um ir em nossos carros para tudo quanto é lugar,o Ricardo, e mais um monte de gente que não tem nada a ver com o evento, sofreram as consequências e ficaram paradas por causa do número insustentável de carros nas ruas. Para resolver o problema do péssimo transporte coletivo, não adianta comprar um carro, tem que usar o transporte coletivo e lutar por melhoras.

    Curtir

  6. Surreal e revoltante. Também já fiquei preso horas no transito por causa de jogos de futebol. Não fazem nada pra melhorar. Vergonha para a capital.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: