Obra na Diário de Notícias até agosto

Foto: Pedro Revillion - CP

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) está dando continuidade às obras da avenida Diário de Notícias, via importante na ligação do Centro à zona Sul de Porto Alegre. O trecho final de 600 metros da pista será duplicado até a avenida Wenceslau Escobar, com investimentos de R$ 2 milhões. Trata-se do complemento da ampliação da via, que já teve 1,6 quilômetro duplicados na época de construção do BarraShoppingSul. O total de investimentos chegará a 14 milhões. As obras devem terminar em agosto.

Segundo o secretário Cássio Trogildo, atualmente, operários realizam trabalhos de terraplenagem no lado esquerdo da pista, no sentido Centro-bairro. Também é feita ampliação da rede pluvial e a transferência de uma floricultura que funcionava no local onde ocorre a obra. O estabelecimento agora está aberto na Diário de Notícias. “Essa desocupação foi um dos fatores que atrasou a obra. Além disso, vamos entrar em um períodos de chuvas que podem atrapalhar um pouco o andamento das atividades. Mas o prazo para que ela seja finalizada está fixado em 31 de agosto”, afirmou Trogildo.

Na atual formatação da avenida, os condutores acabam enfrentando um afunilamento na ligação entre a Diário de Notícias e a Wenceslau Escobar. “A duplicação vai qualificar esse trecho, já que a zona Sul é uma área de constante desenvolvimento e aumento da frota de veículos”, afirmou o secretário.

A obra anterior garantiu a duplicação da Diário de Notícias no trecho entre as avenidas Chuí e Guaíba. Trogildo acredita que os projetos serão importantes para a Copa do Mundo de 2014. “A obra não tinha a finalidade de atender às exigências da competição, mas vai acabar se somando a duplicação da avenida Beira-Rio, se tornando um grande trecho para o fluxo de veículos.”
 

Correio do Povo



Categorias:Infraestrutura, Meios de Transporte / Trânsito

Tags:

2 respostas

  1. Concondo com o Getulio

    Curtir

  2. Ta na hora da prefeitura pensar no alargamento da Icaraí no sentido Centro/bairro, tirando aquele muro horrível do Jockey e construindo um passeio decente pros pedestres.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: