SALGADO FILHO – Mais um passo para ampliar o aeroporto

A Secretaria do Planejamento Municipal concluiu o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) para a ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital. O projeto prevê o aumento dos atuais 2,28 mil metros para 3,2 mil metros.

O estudo foi aprovado no início do mês pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental, depois de receber parecer favorável da Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento da prefeitura. O EVU foi entregue ao superintendente do aeroporto, Jorge Herdina.

A obra é necessária para a expansão comercial dos negócios do Estado e para a realização da Copa de 2014 na Capital. Para isso, porém, será preciso a conclusão da remoção dos casebres situados na cabeceira, na Vila Dique. Além disso, o aumento é vital para a instalação de equipamentos mais modernos para voo em neblina.

Sem a ampliação da pista, não pode ser instalado o equipamento ILS-2, que propicia pousos e decolagens em dias de pouca visibilidade.

Para instalar os dois conjuntos de aparelhos que compõem o ILS-2, o glideslope e o localizer, é necessário colocá-los onde estão hoje as vilas.

Mesmo que a retirada das casas seja rápida, só as obras nas pistas levarão três anos, porque é necessário aterramento de áreas alagadiças e descanso do terreno, antes de pavimentá-lo.

ZH



Categorias:aeroportos brasileiros, COPA 2014

Tags:,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: