IBM ajudará Porto Alegre a se transformar em Cidade Digital

A IBM mandou nesta quinta-feira dois dos seus mais importantes executivos brasileiros a Porto Alegre, para dar seguimento aos contatos que em Xangai manteve com a direção mundial o prefeito José Fortunatti. Estiveram na prefeitura Antonio Carlos Canova, gerente de Expansão para a Região Sul, e Renato Meneghello, gerente de Relacionamento da filial de Porto Alegre. Eles propuseram a realização de um workshop para que a IBM explique seu conceito de “Cidade Inteligente”. Um projeto semelhante foi aplicado com exito em Estocolmo, Suécia.

A idéia da IBM é contribuir para que Porto Alegre seja uma espécie de “Cidade Digital”, algo parecido com o que fez com Estocolmo, na Suécia. Um dos resultados da colaboração será dar à cidade uma cobertura wireless, portanto capaz de permitir navegação gratuita e universal pela Internet em banda larga.

Porto Alegre já levou internet wirelles em banda larga para inúmeras áreas públicas, sem contar os prédios e repartições municipais. Os cidadãos podem navegar livremente em pontos como Redenção, Mercado Público, Parcão e Praça da Esplanada, na Restinga.

A IBM avisou ao prefeito José Fortunati que colaborará para que tudo isto aconteça até a Copa 2014.

Políbio Braga



Categorias:Ciência e Tecnologia, COPA 2014

Tags:, , , , ,

2 respostas

  1. Mais que sonho, Guilherme, é o desejo dos portoalegrenses por crescimento e desenvolvimento tecnologico.

    Abraços!

    Curtir

  2. Bah, que sonho.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: