Lançado novo empreendimento comercial e residencial na esquina da Borges com Ipiranga

A Maiojama acaba de lançar um grandioso empreendimento composto de 2 torres comerciais e 1 residencial numa das esquinas mais valorizadas de Porto Alegre: Borges esquina Ipiranga.

Vejam as imagens:

As torres terão em torno de 25 andares.

Em tempo: segundo informações recebidas ontem, este empreendimento ainda não foi lançado, mas o será em breve.

Montagem, com o novo Foro (postada em 10/07/2010)

Esta montagem foi retirada do Skyscrapercity, e foi realizada pelo forista ZekaPOA:

Pra quem não sabe, o foro já está em construção, é este predio branco ao lado do empreendimento.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Arranha Céus, Prédios

Tags:, , , , ,

21 respostas

  1. adorei o lançamento,a unica critica que tenho a fazer e que as trés torres são baixas mais são modernas e isso que o brasil precisa mudar sua cara arquitetonica e seus edificios de concreto armado,estamos atrasados paises menos evoluidos como chile,venezuela,mexico,tem belos e altos edificios(arranhaceu)pq o brasil não, somos a 8 potencia mundial nossos adificos são de concreto armado e sem interesse nternacional quem sabe e hora de mudar essa realidade espero que saia do papel…

    Curtir

  2. É bom ver aquela região da Avenida Broges crescendo. Como foi dito acima, Porto Alegre tem muitos espaços vazios próximos ao Centro, este tipo de projeto aproveita e urbaniza estes espaços.

    A iniciativa de destinar espaços residenciais também é excelente, já que ao longo da Broges, entre Millenium Flat e Ponte dos Açorianos, só existem prédios comerciais ou públicos. à noite, aquela região morre.

    Aliás, o prédio do novo Foro Central está sendo erguido exatamente ao lado deste terreno dos renders acima. E, se não me engano, vai ter 20 andares. Aquela região terá um belo skyline, nos próximos dez anos.

    Curtir

  3. Fiquei sabendo que o valor do metro das salas comerciais será em média R$ 8.000,00 e dos residenciais R$ 5.500,00.

    Curtir

  4. Guilherme, precisas manter tua atenção por mais tempo.

    1) Quem usou o rótulo de provinciano primeiro foi o Muller, eu só respondi
    2) Eu falei no meu post que gostei dos prédios com 25 andares. O que acho “anos 30” é essa mentalidade de quanto mais alto melhor.

    Eu apenas acho que sem investimento viário, etc não é possível continuar aumentando a densidade da cidade. Convenhamos, o último investimento decente que tivemos foi a perimetral que já foi finaliazada estagnada, sem mencionar que era um projeto de décadas atrás.

    E em relação a gastar mais combustível pela cidade ser maior… isso só acontece se a cidade não se decentraliza. Neste ponto eu concordo que POA ainda tem mentalidade de cidade pequena, tudo tem que ficar em um raio de 2 ou 3 bairros. Mas a idéia é fazer arranha-céus exatamente nestes bairros, não é? 😀

    Curtir

  5. Não sei da onde? Quem que disse a palavra provinciano que eu lembre foi tu cara.
    Mas existem varios motivos, prédios baixos aumentam os custos dos apartamentos, prédios baixos fazem com que a cidade seja maior, gastando mais com combustivel para ir de um ponto ao outro e destruindo mais matas, e assim vai…
    Mas tudo bem, o mundo inteiro ta errado, só Poa que é a certa de construir baixo.
    sahasuasuhas

    Curtir

  6. Interessante elogiar nosso centro. Quanto ao estar largado acho que todos concordam. Fora isso, eu acho claustrofóbico aquele emaranhado de prédios de 20 andares sem espaçamento nenhum. Vários prédios bonitos, como a igreja do Rosário nunca pegam sol.

    Concordo que há alguns prédios bonitos, como Mercado Público e muitos outros anônimos, o viaduto, etc. Mas o conjunto em si é bem desagradável.

    Nosso centro sem dúvida é muito mais bonito que o de São Paulo, mas acho complicado achar uma cidade do mesmo tamanho e com as mesmas condições sociais com um centro tão feio.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: