O Aeroguion, sistema de três salas de cinema no aeroporto Salgado Filho, na Capital, deixará de funcionar no dia 22 de julho, segundo a rede Guion, que administra o cinema do aeroporto. Em comunicado enviado à imprensa, o proprietário da rede, Carlos Schmidt, afirmou que a Infraero – órgão que administra os aeroportos no país – não teria interesse na renovação do contrato.
A justificativa que a empresa diz ter recebido é que o espaço abrigaria caixas eletrônicos e lojas, além de escritórios da Infraero e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A assessoria da superintendência regional da Infraero não foi localizada ontem para comentar o assunto.
Em um segundo e-mail enviado ontem à imprensa, Schmidt disse que o contrato, firmado em 2004, previa cinco anos, renováveis por mais cinco. Mas, “sob pretexto da ampliação do aeroporto”, segundo ele, foi estendido por apenas um ano – ainda com possibilidade de renovação por mais quatro.
No dia 19 de maio deste ano, a empresa teria sido informada de que não haveria interesse em uma segunda renovação. “O certo é que a superintendência recebeu uma ordem de Brasília para não renovar o contrato”, escreveu Schmidt.
Zero Hora
_____________________________
Como assim ? A Infraero irá desativar 3 salas de cinema no aeroporto para ampliar o aeroporto? Mas a ampliação se resumirá nisso ? Não haverá obras para a duplicação da estação de passageiros ? A cultura mais uma vez em segundo plano. Infraero é governo federal. Anotem aí.
Categorias:aeroportos brasileiros, Cultura
Está fechando devido a inviabilidade do empreendimento. As duas vezes que fui nesse cinema estava vazio.
Pois é!
Até pensei que o próprio prédo aumentaria, talvés até com um shopping maior, e tal, mas pelo visto, os turistas só gostam de futebol mesmo, o que eu, fanático por futebol, duvido muito!
Abraço!