Ramiro Barcelos com Protásio Alves será liberada sábado pela Prefeitura

O cruzamento da rua Ramiro Barcelos com a av. Protásio Alves será liberado para a circulação de veículos, sentido sul/norte, a partir das 9h de sábado, 17. A liberação, realizada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), acontece em razão de obra do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) na av. Venâncio Aires, de 17 a 31 de julho.
 
A obra bloqueará, inicialmente, por cerca de dez dias, as faixas de circulação do lado direito da Venâncio Aires (sentido sul/norte), entre a rua Jacinto Gomes e a rua Santa Teresinha. A segunda etapa, até dia 31 de julho, implicará no bloqueio do lado esquerdo da via, no mesmo trecho. Será desativado o estacionamento de veículos na Venâncio Aires, junto ao Hospital Pronto Socorro (HPS).

Com a abertura da circulação, não será permitida a conversão à esquerda da Ramiro Barcellos para a Protásio Alves, em direção a Osvaldo Aranha. As linhas de ônibus que atendem à região não sofrerão alterações em seus itinerários. No cruzamento, além do semáforo existente, agentes de fiscalização da EPTC orientarão a circulação dos motoristas da região.

Obra do DEP – No local, será executada a travessia pluvial da av. Venâncio Aires. O trecho atual de obras dá continuidade à drenagem realizada na rua Santa Teresinha, envolvendo também as ruas Laurindo, Jacinto Gomes e Luiz Carlos de Moraes.O empreendimento busca acabar com os alagamentos crônicos naquela área.

A obra, quando finalizada, implicará em 1.270 metros de redes de esgoto, entre tubos de até 1,20 metros de diâmetro, galerias de 2 metros de largura, por 1,20 metros de altura, além da construção de uma casa de bombas localizada na rua Jacinto Gomes com a av. Ipiranga, com capacidade para bombear 5 mil litros por segundo de água da chuva, direcionada ao Arroio Dilúvio.

O investimento total da prefeitura nestas novas redes de drenagem, incluindo a casa de bombas, soma R$ 5,1 milhões.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

2 respostas

  1. Finalmente vão reabrir a travessia da Ramiro pela Protásio. Agora dá pra ir da Bento até o aeroporto direto.
    Foi pra isso que se gastou uma grana pra fazer o viaduto sobre a Vasco.

    Mas aí veio o PT e sua engenharia de trânsito desastrosa e botou tudo a perder, tornando o viaduto mais inutil da cidade e acababndo com a via direta ldesde a Bento.

    Curtir

  2. Confesso que não entendi porque a conversão à esquerda da Ramiro SN para a Protásio BC será proibida.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: